Em plena véspera de Natal, o São Paulo chegou a um acordo pela chegada de Carlos Coronel, goleiro paraguaio que estava atuando no New York Red Bulls.
A contratação, noticiada em primeira mão pela ESPN, pegou muita gente de surpresa, mas supre uma das carências do elenco, já que Rafael é o goleiro titular absoluto, enquanto Young, que foi reserva na maior parte da temporada, não passou muita confiança nas chances que teve.
Livre no mercado após o fim de seu vínculo com o Red Bulls, Coronel, de 28 anos, teve algumas propostas, entre elas do Orlando City, de outros times da MLS e também de um da Arábia Saudita, mas acabou pesando o coração e ele escolheu o Tricolor, seu time e também da sua família.
Em contato com a ESPN, uma fonte revelou que “pesou muito o sonho de vestir a camisa do São Paulo” e que as negociações com o clube não demoraram “nem 10 minutos” até que tudo fosse acertado.
O jogador fazia parte de uma lista de atletas analisada pelo grupo de scout do Tricolor e chega ao Brasil com fama de pegador de pênaltis, já que obteve muito sucesso nesse quesito durante sua passagem nos Estados Unidos.
Com 10 convocações para a seleção do Paraguai na carreira e cotado para disputar a Copa do Mundo de 2026, Carlos Coronel nasceu no Brasil, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Com 1.92m, começou sua carreira no Red Bull Brasil, mas saiu do país ainda muito cedo, com 18 anos, para jogar no Liefering por empréstimo do Red Bull Bragantino, ganhando boa minutagem. Após ‘rodar’ por outros clubes, acertou em 2021 com o New York, por onde se tornou um ídolo da equipe.
1:11
São Paulo acerta a contratação de Carlos Coronel, goleiro da seleção paraguaia; VEJA os detalhes
Carlos Coronel estava atuando no New York Red Bull, dos Estados Unidos