Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Palmeiras tem novo desafio, desta vez fora de casa, diante do Novorizontino, nesta terça-feira (20), a partir das 19h40 (de Brasília), pela 4ª rodada do Estadual. E o Alviverde tem se movimentado fora das quatro linhas para contar com novos reforços para 2026.
Porém, antes de acertar com nomes de peso para o elenco, o Palmeiras quer abrir espaço no elenco atual. De acordo com apuração da ESPN, a folha salarial do Alviverde atingiu um “teto” após os reforços adquiridos em 2025 e, por conta disso, é necessário negociar alguns atletas antes de ir de vez ao mercado.
Até o momento, a única contratação foi a de Marlon Freitas, que estava no Botafogo. Mas, antes disso, o Palmeiras havia acertado a saída de Aníbal Moreno, negociado com o River Plate. Outro nome que deixou o clube foi o zagueiro Micael, que se transferiu para o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Neste momento, o Palmeiras trata Jhon Arias, do Wolverhampton, e Nino, do Zenit, como principais alvos. Nos últimos dias, o Verdão encaminhou as negociações de saída dos atacantes Luighi e Facundo Torres. A ESPN trouxe as informações a respeito dos dois negócios.
Além disso, existem outros nomes que despertam interesse do mercado internacional. A reportagem apurou que o lateral-direito Giay tem sido sondado por clubes da Itália, dentre eles o Napoli.
A ESPN pôde saber que o estilo aguerrido do atleta de 22 anos agrada a times da “Terra da Bota”, que avaliam uma investida por ele no futuro. Em meados de 2025, a Roma já tinha mostrado interesse em Giay, mas não evoluiu para uma negociação.
Mas, para tirar o garoto do Palmeiras, a oferta por parte dos italianos terá que ser valiosa, uma vez que o Verdão negociou recentemente o lateral-direito Gilberto, da base, com o Athletico-PR, e tem apenas Khellven como outra opção para a posição.
Além de Giay, outro nome que está na mira do mercado nacional é Bruno Rodrigues. O atleta foi alvo recentemente do interesse de times como Internacional e Cruzeiro, mas não houve avanço nas tratativas pelo atleta. Aliás, antes do início da temporada, o atacante cometeu um ato de indisciplina e foi multado pela diretoria.
Apesar de ser um nome que tem tido espaço do técnico Abel Ferreira neste início de Campeonato Paulista, existe a possibilidade de ele ser negociado caso o Palmeiras receba uma oferta valiosa.
