Antes do início da temporada, parecia improvável dizer que um jogo entre Cavs e Hornets poderia ser relevante na mesma área da classificação da NBA. Mas o desempenho recente dos dois times os colocou às voltas da zona de play-in: um querendo entrar, o outro brigando para se manter nos playoffs. Nesse cenário, melhor para quem está mais acima na tabela: o Cleveland Cavaliers venceu o Charlotte Hornets por 87 x 94.
Parte da Rivals Week, com jogos que representam algum tipo de rivalidade, a liga colocou frente a frente os irmãos Ball. Mas apenas LaMelo entrou em quadra, e numa atuação muito abaixo da média: apenas dois pontos e 14 arremessos errados. Quem chamou a atenção foram Evan Mobley e Donovan Mitchell, pelos visitantes, e Brandon Miller para os donos da casa.
Mesmo jogando em Charlotte, os Cavs começaram arrasadores. Logo emplacaram uma sequência de 0 x 8, obrigando o técnico Charles Lee a pedir um precoce tempo técnico. Mas os visitantes seguiram dominantes, principalmente a partir das ações de Evan Mobley dentro e fora do garrafão, e logo chegaram aos 20 pontos de frente. Com as rotações dos elencos, os Hornets diminuíram para onze pontos.
Só que logo no início do segundo quarto Cleveland já retomou o controle da partida. Donovan Mitchell calibrou a mão do perímetro, enquanto Mobleu seguiu dominante no garrafão. Ainda assim, a parcial foi mais travada, com aproveitamento ruim de ambos os lados, tornando a evolução no placar mais lenta. De qualquer maneira, os Cavs voltaram a ter 20 pontos de vantagem.
Os Hornets só conseguiram se impor no segundo tempo. Na volta do intervalo, os anfitriões começaram uma reação liderada por Brandon Miller, autor de 17 pontos apenas no terceiro quarto. Os últimos deles foram uma forte enterrada, que acendeu ainda mais os ânimos da torcida. Acuados, os Cavs cometeram uma série de erros, facilitando os pontos em contra-ataque de Charlotte.
Com o jogo aberto no último período, os Cavs conseguiram equilibrar as ações, mas não o suficiente para voltar a abrir vantagem. A diferença ficou entre sete e dez pontos durante quase todo o tempo, com uma troca incessante de cestas. Conforme o passar dos minutos, porém, os Hornets e a torcida aumentaram o senso de urgência para tentar a aproximação no placar. Só que a defesa de Cleveland deu conta do recado, principalmente na proteção ao aro, com vários tocos que mataram as pretensões dos donos da casa: 87 x 94.
Próximos jogos:
Os Hornets voltam à quadra na quinta-feira (22), ainda fora de casa, às 21h (de Brasília), contra o Orlando Magic. Já os Cavs jogam na sexta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra o Sacramento Kings.
Estatísticas:
Brandon Miller: 24 pontos e 4 rebotes;
Kon Knueppel: 21 pontos e 11 rebotes;
Miles Bridges: 11 pontos;
Collin Sexton: 11 pontos;
Donovan Mitchell: 24 pontos, 3 rebotes e 6 assistências;
Evan Mobley: 14 pontos, 14 rebotes e 3 tocos;
Jaylon Tyson: 14 opntos, 7 rebotes e 4 assistências;
