A pedido do recém-contratado Tite, o Cruzeiro vai insistir na contratação de um dos atacantes de lado do Flamengo: Everton Cebolinha ou Luiz Araújo, segundo apurou a ESPN.
Nas conversas envolvendo Kaio Jorge, o primeiro contato partiu da própria Raposa. O novo técnico indicou para a diretoria que desejava a chegada de Cebolinha. O Rubro-Negro, por sua vez, sugeriu uma opção de negócio: 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) e a inclusão do atacante na “troca” pelo artilheiro celeste – o time mineiro recusou.
Com ou sem Kaio Jorge na jogada, o Cruzeiro segue interessado em Everton Cebolinha. O atacante perdeu espaço no Flamengo, mas ganhou mais minutos na reta final da temporada, o que faz o Rubro-Negro repensar seu futuro.
Luiz Araújo é outro nome que agrada ao treinador, mas uma negociação pelo jogador é considerada mais complexa. Ele é um dos atletas de confiança de Filipe Luís e tem contrato até o fim de 2027.
Ao mesmo tempo, o Flamengo tem discutido nas últimas horas nos bastidores a montagem da nova proposta para entregar ao Cruzeiro na tentativa de contratar Kaio Jorge para 2026.
Neste momento, o clube mineiro continua decidido a não negociar o jovem atacante no mercado interno e, por isso, jogou a pedida para os 50 milhões de euros (R$ 328 milhões).
A chegada de um atacante de área para rivalizar com Pedro é uma das prioridades da próxima temporada no Flamengo, que, enfim, garantiu a renovação de Filipe Luís por mais duas temporadas.
Artilheiro das últimas edições do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Kaio Jorge, de 23 anos, está no Cruzeiro desde 2024, quando foi contratado da Juventus. Na Itália, também atuou pelo Frosinone.