O Manchester United continua com 100% de aproveitamento sob o comando de Michael Carrick. Neste domingo (25), a equipe visitou ninguém menos do que o Arsenal, líder da Premier League, no Emirates Stadium e conseguiu uma grande virada, por 3 a 2, após sair perdendo.
Os visitantes saíram atrás, mas reverteram e caminhavam para a vitória. Mas um jogo de Premier League é sempre eletrizante. E no intervalo de três minutos, Merino empatou para o Arsenal, enquanto Matheus Cunha, com um golaço, garantiu o inesperado resultado para o United.
A vitória é a seguida seguida do time de Manchester, sendo a segunda contra um rival gigante, já que no último final de semana a vítima foi o Manchester City.
Com os 3 pontos, os comandados de Michaell Carrick subiram agora aos 38 no campeonato, ultrapassando Chelsea e Liverpool, e sonhando com uma vaga em competições europeias na próxima temporada.
Já o Arsenal, apesar da derrota, continua com certa folga na liderança, já que tem 50 pontos, 4 a mais do que o City, vice-líder. A queda foi a primeira do time dentro de casa na atual temporada. Além disso, nos 24 jogos desta temporada em que saiu na frente, por todas as competições, a equipe de Mikel Arteta tinha ganho.
No próximo meio de semana, os Gunners entram em campo pela última rodada da fase de liga da Uefa Champions League, contra o Kairat.
O jogo
O time da casa abriu o placar aos 29, com Timber, em uma bola dividida com Lisandro Martínez. Pouco tempo depois, Mbeumo, após um presentaço de Zubimendi, deixou tudo igual.
Na segunda etapa, Dorgu, com um chutaço, virou a partida. E já nos minutos finais, saíram mais dois gols.
Primeiro, Merino empatou para o Arsenal, na grande arma secreta do time, as cobranças de escanteio.
E ainda deu tempo para Matheus Cunha, em mais um belo chute, colocado, no cantinho, definir a vitória do United.
Classificação na Premier League:
Arsenal 1º colocado, com 50 pontos
Manchester United: 4º colocado, com 38 pontos
