Sunderland e Manchester City empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (1º), no Stadium of Light, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League. Faltou pontaria para as duas equipes.
Com o empate, o time comandado por Pep Guardiola vê o Arsenal ampliar sua vantagem na liderança da competição. Os Gunners venceram o Aston Villa e foram aos 45 pontos, somando quatro a mais do que o City, com 41.
O Sunderland segue invicto atuando como mandante. A equipe do treinador Régis Le Bris ocupa a sétima posição, com 29 pontos conquistados.
O jogo
O primeiro tempo entre Sunderland e Manchester City foi equilibrado, com os mandantes ligeiramente melhores. A primeira chance, porém, foi do time de Pep Guardiola, em gol anulado por impedimento de Bernardo Silva. Após o susto, os donos da casa também conseguiram levar perigo.
Aos 18 minutos, Brian Brobbey recebeu o lançamento na grande área, ganhou no corpo de Rúben Dias e finalizou para grande defesa de Donnarumma. O City respondeu com Haaland, aos 36 minutos, em chance que o norueguês não costuma perder na área. Trai Hume antes do intervalo, desperdiçou grande chance de cabeça. No total, foi o Sunderland quem finalizou mais vezes na primeira etapa.
A segunda etapa começou novamente de maneira equilibrada, com as duas equipes levando perigo, mas com o Manchester arriscando um pouco mais. Logo no início, Savinho recebeu ótimo passe de Cherki na área e finalizou para fora.
Pouco tempo depois, o Sunderland respondeu com Adingra, que parou em boa defesa de Donnarumma. O City chegou com Gvardiol, em cabeceio perigoso, e chute de Doku, na grande área. Aos 28 minutos, Matheus Nunes ainda acertou a trave. A partida seguiu muito disputada e com ambos os times buscando o ataque, mas sem efetividade, mantendo o 0 a 0 no placar.
Classificação na Premier League:
Sunderland: 7º, com 29 pontos
Manchester City: 2º, com 41 pontos