Endrick e a torcida do Lyon respiram mais aliviados. Nesta quinta-feira (12), o Comitê Disciplinário da Ligue 1 decidiu retirar o cartão vermelho direto recebido pelo atacante na vitória por 1 a 0 de seu time diante do Nantes e aplicar um segundo amarelo, livrando o atacante de uma punição que poderia ser de até três partidas.
Desta forma, Endrick será desfalque apenas na rodada da Ligue 1 deste final de semana, quando o Lyon recebe o Nice. O retorno do atacante aos gramados acontecerá no próximo dia 22, quando o time dirigido pelo português Paulo Fonseca enfrentará o Strasbourg, fora de casa.
“Após analisar as imagens e ler o relatório do árbitro, que recomendou a anulação do cartão vermelho , a comissão disciplinar decidiu revogar o cartão vermelho e substituí-lo por um segundo cartão amarelo, resultando na expulsão do jogador. Ele recebeu uma suspensão de um jogo”, disse a Ligue 1 em comunicado.
Em campo, Endrick, que tinha recebido um cartão amarelo anteriormente, recebeu o segundo amarelo em campo após o lance que resultou em sua expulsão. Mas, após intervenção do VAR, Mathieu Vernice, árbitro do duelo, foi ao vídeo, reviu a cena e alterou a cor do cartão.
Com o vermelho direto, Endrick corria o risco de perder até três partidas pelo Lyon nesta Ligue 1. A equipe está no 3° lugar do Campeonato Francês, com 42 pontos, e o brasileiro tem sido um dos principais destaques da equipe em 2026, com cinco gols e uma assistência em seis partidas.
