Se alguém ainda duvidava de que a batalha pelo campeonato de pilotos é levada a sério pela Red Bull de Max Verstappen, um episódio do último domingo é a prova de que eles vão fazer de tudo para ajudar seu piloto a conquistar um pentacampeonato que parecia impossível há pouco tempo: a tentativa de retirar uma fita adesiva que serve como referência para Lando Norris nas largadas.
Não foi a primeira vez que isso aconteceu, mas o caso ganhou notoriedade porque, ao tentar retirar o adesivo, um membro da Red Bull voltou ao grid quando os portões já estavam sendo fechados e, por estar ali em um momento em que o grid já deveria estar vazio, a equipe foi multada em 50 mil euros (equivalente a 312 mil reais).
Por que Norris precisa de adesivo?
O adesivo é colocado pela equipe na mureta logo ao lado da posição de largada de Norris. Ele fica alinhado aos pneus dianteiros, para que ele tenha um ponto de referência exato de onde posicionar o carro para a largada. É uma questão de centímetros, mas que assegura ao piloto que ele está na melhor posição possível para largar.