O Corinthians estuda rescindir o contrato do volante José Martínez. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pela ESPN.
Depois de se reapresentar ao clube com atraso, o venezuelano foi diagnosticado com uma grave lesão no joelho esquerdo e deve perder boa parte da temporada.
Segundo apurou a reportagem, há uma conversa nos bastidores do clube sobre a possibilidade de rescindir o vínculo com o volante por justa causa, uma vez que descobriram internamente que Martínez teria jogado sem avisar durante o período em que esteve ausente.
A última partida oficial de José Martinez pelo Corinthians foi em 21 de dezembro de 2025, na decisão da Copa do Brasil que terminou com o título diante do Vasco, no Maracanã. Depois, já de férias, ele teria participado de um jogo não-oficial na Venezuela.
O Corinthians ainda aguarda detalhes do departamento médico sobre o período de recuperação do venezuelano, que retornou ao Brasil na última sexta-feira (06) após problemas burocráticos em relação ao passaporte.
Após se reapresentar no CT Dr. Joaquim Grava no sábado, Martinez revelou aos membros do departamento de futebol que esteva lesionado, o que levou o clube a realizar exames para a avaliação do atleta.
José Martínez tem contrato com o Timão até dezembro de 2027. No entanto, agora, pode se despedir do Parque São Jorge mais cedo.
