O Corinthians lançou neste sábado (26) o novo uniforme para a temporada 2025/2026. A camiseta faz referência à conquista do Mundial de Clubes de 2000, primeiro título mundial do time – e das equipes brasileiras. A estreia do novo uniforme será neste domingo, no jogo entre Corinthians e Flamengo.
O escudo é aplicado de forma centralizada no peito. Já a gola é redonda e a parte frontal segue na cor branca, com a lateral direita preta e a esquerda listrada em preto e branco. Dentro da gola, a frase “Todo Poderoso Timão”, grito que marcou aquela conquista.

As fontes de nome e número foram redesenhadas, agora com traços modernizados e desenvolvidos pelo próprio clube. A nova tipografia é uma releitura da fonte utilizada em 2000, com uma faixa prateada cruzando os números — uma alusão ao Jubileu de Prata da conquista, que marca 25 anos da conquista do mundial.
Os números trazem o escudo semelhante ao exibido no clássico telão do Maracanã no momento da final, e o destaque especial vai para o número 8, usado pelo capitão naquela decisão, que ganha um desenho em referência ao troféu erguido pelos jogadores.

O uniforme se completa com calção preto e meiões brancos.
Já a versão “torcedor” conta com o mesmo design, mas com o tecido Dri-FIT, feito de microfibras de poliéster, que absorvem o suor da pele.

A camisa estará à venda a partir deste sábado no site da Nike e em lojas selecionadas pela marca.
-
Prefeitura de Campo Grande decreta emergência na saúde
Corinthians x Vasco
Em 2000, o Corinthians vinha de duas temporadas vitoriosas, sendo campeão brasileiro em 1998 e 1999. Com um time recheado de craques, o único maior empecilho para a conquista do Mundial de Clubes da FIFA era o cansaço. Mesmo assim, o segundo título chegou.
Chegando na final, o Timão encarou o Vasco em um Maracanã com mais de 75 mil torcedores. No tempo normal, 0 a 0 e nos pênaltis, o jogador Marcelinho perdeu para o Timão, mas Gilberto e Edmundo desperdiçaram para o Vasco, assim, deixando o placar 4×3 e consagrando o Corinthians o primeiro campeão do Mundial de Clubes da FIFA.