Crespo errou na escalação do São Paulo contra a LDU? Possivelmente. Mas não por causa dos três zagueiros, um sistema que tem dado relativamente certo desde a chegada do treinador argentino. Os dois volantes sim, são uma questão passível de crítica. A tentativa era Rigoni como ala pela direita no lugar de Cedric. Não rolou.
Rigoni talvez seja o nome próprio para os que não gostam do trabalho de Crespo. É uma “invenção” dele e não está à altura do que o São Paulo precisa para reconquistar a América. Mas vai fazer o quê, quando não se tem dinheiro para tanto? O São Paulo dormiu com Marcos Leonardo e acordou com Rigoni quando abriu a janela pela manhã – no fechamento da própria janela de trocas.
Rigoni foi mal na partida desta quinta e vai mal no lance que origina o gol da LDU. Mas e Bobadilla no lance então? E Ferraresi, Pablo Maia e Arboleda no lance do segundo gol, em Quito? E Luciano? O São Paulo passou 180 minutos sem conseguir fazer um gol se quer na LDU. E Luciano tem muito a ver com isso, ele sabe bem.