A Polícia Judiciária Civil de Sorriso indiciou Rairo Andrey Borges Lemos pelo assassinato do próprio filho, Davi Lucca, de 2 anos, por ciúmes da ex-companheira. O inquérito foi concluído na quinta-feira, 08 de janeiro, e o criminoso deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado e por motivo fútil.
Davi Lucca asfixiado pelo pai no último dia 02 de janeiro. O menino estava na casa do pai e durante a noite, após descobrir que a mãe da criança, sua ex-companheira, estava se relacionando com um amigo, ele resolveu tirar a vida do filho e depois ainda tentou suicídio.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos após ouvirem barulhos de telhas quebrando na casa. Quando chegaram no local, a criança estava já sem vida deitada na cama e Rairo estava pendurado pelo pescoço com uma corda no quintal.
O criminoso foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital. Após receber atendimento médico, ele foi levado para a delegacia.
De acordo com a delegada Layssa Crisostomo, responsável pelo caso, Rairo confessou o crime e deu versões diferentes sobre os fatos.
Em uma delas ele relatou que não se lembra do momento em que matou a criança, que havia passado a noite consumindo bebidas alcoólicas, mas em outro depoimento ele disse que Davi morreu após ele pressionar o rosto dele contra seu corpo.
Rairo foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado pelo motivo fútil, com emprego de asfixia e contra menor de 14 anos, majorado por se tratar de pai da vítima; e posse ilegal de munição de arma de fogo de uso permitido.