Mais de 40 mil fãs de Mato Grosso, e de outras regiões brasileiras, lotaram a Arena Pantanal, nesta sexta-feira (31), para cantar os clássicos “Welcome to the Jungle”, “November Rain” e outros sucessos da banda de rock Guns N’ Roses. O evento considerado histórico, marcou a união entre os poderes estaduais e municipais, segundo a Prefeitura. O que deve ser responsável por projetar a capital no cenário internacional de entretenimento e turismo.
Secom Cuiabá
A prefeita em exercício de Cuiabá, coronel Vânia Rosa (Novo), e o governador Mauro Mendes (União Brasil) destacaram que o sucesso do show abre caminho para que novas atrações internacionais incluam a capital em suas rotas de turnês.
“Desde o início acompanhamos a organização e sabemos o quanto é trabalhoso e custoso trazer um espetáculo desse porte. Mas temos a expectativa de grande retorno para a cidade. Esse tipo de evento proporciona lazer para nossa população, que vive em uma capital quente e valoriza os momentos noturnos. Todos os amantes do rock são bem-vindos a Cuiabá”, afirmou Vânia Rosa.
Em viagem oficial a Dubai, o prefeito Abilio Brunini (PL) acompanhou a realização do evento por meio de sua equipe de secretários. Brunini anunciou uma parceria entre representantes dos Emirados Árabes Unidos e a Expoagro 2026, iniciativa que pode consolidar Cuiabá como uma das principais sedes de eventos de integração comercial e tecnológica do agronegócio brasileiro.
O governador Mauro Mendes lamentou a ausência do prefeito no show do Guns N’ Roses, mas elogiou o empenho da gestão municipal e reforçou a importância da parceria para o fortalecimento da capital.
“Prefeito, você perdeu, hein, cara? Mas sucesso aí em Dubai! Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza de que Cuiabá vai protagonizar grandes eventos no próximo ano. Pode escrever: vamos preparar a nossa cidade para voltar a ser o centro das atenções de Mato Grosso, do Brasil e do Centro-Oeste”, declarou o governador entusiasmado.
O governador adiantou que o bom resultado do show já motivou novos projetos com novas apresentações internacionais. “Conversei com o produtor do evento e já há grandes surpresas para o próximo ano. Novos espetáculos virão para Cuiabá em função do sucesso que foi este evento na nossa querida capital”, concluiu.
