02/02/2026

2 de fevereiro de 2026 08:55

  • Home
  • Esportes
  • Da ida ao CT do Corinthians até a reapresentação ao São Paulo: o passo a passo da negociação frustrada por Alisson

Da ida ao CT do Corinthians até a reapresentação ao São Paulo: o passo a passo da negociação frustrada por Alisson

O volante Alisson esteve perto de ser emprestado do São Paulo para o Corinthians nos últimos dias, mas a negociação caiu. O jogador chegou a visitar o CT do Alvinegro na segunda-feira (26). Na quarta-feira, porém, ele voltou a treinar pelo Tricolor.

A ESPN conta como foi o passo a passo do atleta nesta semana em que houve até mesmo despedida do elenco.

Os dois clubes tinham conversas avançadas pelo empréstimo do jogador. No fim da semana passada, Alisson foi convidado, por meio de um funcionário de seu estafe, para conhecer o CT Joaquim Grava.

A visita aconteceu na segunda-feira e contou com anuência do São Paulo, que esperava apenas o Corinthians depositar o dinheiro para concluir o empréstimo.

O jogador chegou ao CT junto ao estafe às 9h30 (de Brasília). Foi recebido por um funcionário do Alvinegro e tomou café da manhã. A programação era fazer exames em um hospital pela manhã e, à tarde, retornar ao CT para concluir as avaliações médicas.

Alisson foi apresentado a alguns jogadores do Corinthians e conheceu parte da estrutura, como fisioterapia e vestiários. No meio desse “tour”, porém, um outro funcionário corintiano chamou o estafe do volante e avisou que, por ordem do presidente Osmar Stábile, ele deveria deixar o CT e retornar quando a parcela de pagamento caísse, o que deveria acontecer até a hora do almoço.

O atleta, então, chegou a ir comer em um shopping na Zona Leste enquanto esperava que isso fosse feito.

Às 13h, quando o valor ainda não havia sido depositado, Alisson voltou para casa. No início daquela noite, um membro do estafe do empresário Nick Arcuri recebeu a informação de que o Corinthians havia desistido do negócio.

A situação irritou o volante, que chegou a abrir mão de receber direitos de imagem atrasados por parte do São Paulo para que o empréstimo desse certo. O Corinthians, por outro lado, havia oferecido R$ 150 mil a mais de salário do que no rival.

Com a negociação frustrada, Alisson voltou a treinar com o Tricolor. O ex-lateral Rafinha, que assumiu nesta semana o cargo de gerente esportivo, foi responsável por fazer a intermediação, já que o atleta já havia dado tchau para os companheiros.

Alisson sabe que será difícil voltar a jogar no Morumbis e que a torcida vai “pegar no pé”, mas pretende se dedicar aos treinos para tentar ganhar espaço com Hernán Crespo. Ele não tinha conversa com nenhum outro clube além do Corinthians.

Toda a confusão também incomodou o estafe de Alisson, que viu o jogador ficar “em uma situação desconfortável”.

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Corinthians:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Farmacêutico que morreu em capotamento na BR-163 em Lucas será sepultado em Nova Mutum

https://www.sonoticias.com.br/comments/feed/ https://www.estadaomatogrosso.com.br/rss.php https://www.sonoticias.com.br/feed/

PF prende membro de facção rival ao PCC na fronteira do Paraguai

Um integrante da facção PGC (Primeiro Grupo Catarinense) foi preso pela PF (Polícia Federal) na…

Fluminense ganha do Botafogo e garante ida às quartas do Carioca

O Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca. Em um domingo…