06/11/2025

6 de novembro de 2025 05:32

Deam tem nova delegada titular


A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) tem uma nova delegada titular; Fernanda Barros Piovano, que desde 2021 atuava como adjunta. Ela foi a escolhida para assumir a unidade após a saída de Eliane Benicasa, oficializada em publicação do Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (27).

fernandapiovano
A nova delegada titular Fernanda Barros Piovano (Foto: TRT/MS)

O nome de Piovano como delegada titular da unidade foi confirmado nesta sexta-feira (28), também em publicação do Diário Oficial.

Para o cargo de delegada adjunta, o nome escolhido foi o de Analu Lacerda Ferraz, que atua na Deam desde 2023.

Além das mudanças na chefia da delegacia, o Diário trouxe ainda as movimentações na equipe de investigação. Tathyane Cyles Cunha, que era investigadora na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana, foi transferida para a especializada da capital.

  1. Deam: sem titular, delegadas são remanejadas

  2. Vanessa Ricarte: relatório detalha atendimento que antecedeu feminicídio

Dança das cadeiras

A saída de Eliane Benicasa, segundo a própria publicação do Diário, foi a pedido. Foram oito anos como delegada da unidade especializada, pouco mais de três no cargo de titular.

Agora, Benicasa atuará na DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil). Além dela, a delegada plantonista Lucélia Constantino também deixou a Deam e foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), em Campo Grande.

A delegada Patrícia Abranches, que também atuava na Deam, pediu licença não remunerada de três anos. Para ocupar os cargos vagos, foram transferidas para a especializada as delegadas Laís Mendonça Alves e Cynthia Karoline Bezerra Gomes, que atuavam na Depac.

O único remanejamento unilateral, realizado pela própria DGPC, foi o da delegada Riccelly Maria Albuquerque Donha, que também foi encaminhada para atuar na Depac.

As mudanças ocorrem quase dois meses após o feminicídio de Vanessa Ricarte. O caso da jornalista ganhou repercussão nacional após a vítima expor supostas falhas no atendimento que recebeu na delegacia antes de morrer.



Source link

VEJA MAIS

Mauro Cezar

Flamengo corre risco sério de ficar ainda mais longe do Palmeiras Clique aqui para acessar…

Gilmar Mendes descarta lei antiterrorismo e critica politização do tema

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, afirmou na noite desta quarta-feira (5),…

Prefeitura de Sorriso abre inscrições para processo seletivo com vagas na área da Educação e Assistência Social

A Prefeitura de Sorriso informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado…