18/03/2025

18 de março de 2025 12:20

Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • DHPP prende mulher suspeita de participar de homicídio de freteiro em Sinop

DHPP prende mulher suspeita de participar de homicídio de freteiro em Sinop

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, Mato Grosso, prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (13/02), uma mulher (identidade não divulgada), suspeita de envolvimento no homicídio de Elisandro Machado de Oliveira, ocorrido no dia 23 de junho de 2024. A prisão aconteceu em uma residência localizada no bairro Jardim Araguaia.

A mulher estava com mandado de prisão em aberto por ser apontada como responsável por atrair a vítima até o local onde ocorreu o crime. Durante o depoimento, a suspeita negou envolvimento na morte de Elisandro. Contudo, de acordo com as autoridades, a polícia possui provas suficientes que comprovam sua participação no homicídio.

O caso remonta a junho do ano passado, quando Elisandro, um freteiro, foi morto a tiros enquanto estava dentro de um caminhão. A investigação da DHPP levou à prisão, em setembro de 2024, de um jovem de 18 anos, identificado como “Talibam”, que foi acusado de ser o executor do crime.

Em depoimento, o jovem confirmou que havia acatado ordens de uma organização criminosa, que atua no estado de Mato Grosso. O delegado Bráulio Junqueira relatou que a investigação revelou que o suspeito estava na residência de um bairro na cidade de Maria Carolina, onde foi encontrado dormindo. Durante a busca, foram apreendidos dois tabletes de maconha e rádios comunicadores. O suspeito também foi preso por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, o jovem confirmou que a ordem para matar Elisandro veio de uma facção criminosa, devido a Elisandro continuar praticando “cabritagem”, uma prática ilegal conhecida por fraude em transportes. O suspeito afirmou que a organização criminosa determinou a morte da vítima, que foi atraída para o local do crime sob o pretexto de realizar um frete.

O caso segue sob investigação, e a polícia continua trabalhando para elucidar todos os detalhes do envolvimento da mulher e dos outros membros da organização criminosa.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

VISÃO NOTÍCIAS

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Um novo espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica em Lucas do Rio Verde

No Mês da Mulher, Lucas do Rio Verde dá um importante passo na proteção e…

Sinop: PM Ambiental recebe nova embarcação para combater crimes em rios

Foi entregue, hoje, no 3º Comando Regional de Sinop, uma lancha que será usada pela…

Trabalhador morre ao cair em implemento agrícola em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou a morte de Ualisson Nascimento Sousa,  de 37 anos, após acidente…