02/02/2026

2 de fevereiro de 2026 04:55

Dirigente indicado por Trump deve deixar Fed caso Warsh assuma presidência

Stephen Miran, membro do Conselho dos Governadores do Federal Reserve, afirmou nesta sexta-feira (30) que acredita que vai deixar o cargo após a confirmação de Kevin Warsh, indicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a presidência do Fed, pelo Senado.

Trump anunciou o indicado para suceder Jerome Powell, cujo mandato termina em meados de maio, mais cedo nesta sexta (30), mas o governo precisa de uma vaga no Conselho de Governadores do Fed para isso — e não há nenhuma. Powell cumpre um mandato simultâneo no Conselho, que se estende até 2028, e não revelou se pretende permanecer depois de maio – uma opção que ele pode escolher para ir contra a pressão de Trump sobre a instituição financeira.

Isso significa que a vaga de Miran pode ser a forma de Trump conseguir nomear Warsh para o Fed. Miran foi confirmado em setembro para um mandato que termina neste sábado (31), mas durante a audiência de confirmação, ele afirmou que não se comprometeria a deixar o cargo ao término do mandato.

Ele reiterou esse ponto nesta sexta-feira (30), supondo que esse poderia ser o caso, mas admitiu não ter certeza absoluta de como o governo pretende proceder.

“Permanecerei no meu cargo atual até que meu sucessor seja confirmado e, você sabe, presumivelmente, no momento, esse sucessor seja o presidente designado Warsh”, declarou Miran em entrevista à CNBC. “Estou ansioso para saber quem será”, continuou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Como relação de amizade e rivalidade agita Timberwolves x Grizzlies e o que assistir no Disney+

Dois dos jogadores mais talentosos da nova geração do basquete, Anthony Edwards e Ja Morant…

Erfan Soltani é solto sob fiança após temores de execução, diz grupo

Erfan Soltani, um iraniano detido em conexão com protestos antigovernamentais e supostamente condenado à morte…

CBF se explica e justifica procedimento da arbitragem em expulsão de Carrascal

Algumas horas após o fim da Supercopa do Brasil, e o título do Corinthians sobre…