O município de Vera deu um passo importante para o seu desenvolvimento econômico nesta semana. O prefeito Yago Giacomelli, acompanhado de empresários locais, recebeu a comitiva da STX Energia, construtora responsável pela implantação da nova base distribuidora da Ipiranga na região.
A reunião marcou a apresentação oficial do CEO da empresa, Satio Taniguti e serviu para alinhar os detalhes de um investimento que gira em torno de R$ 50 milhões. Com previsão de início para o mês de fevereiro, a obra tem um cronograma acelerado: a meta é que a estrutura esteja totalmente concluída até dezembro deste ano.
Impacto na Economia Local e Geração de Empregos
Um dos pontos altos do anúncio foi o compromisso da STX Energia com a economia de Vera. A empresa planeja contratar cerca de 80 trabalhadores locais e priorizar fornecedores do município para todas as necessidades do canteiro de obras.
A estratégia de “valorizar a cidade” inclui desde a compra de materiais de construção, combustíveis e EPIs, até a contratação de serviços de alimentação, locação de máquinas, empresas de terraplanagem e aluguel de residências para a equipe técnica.
Parceria Institucional
O prefeito Yago Giacomelli demonstrou entusiasmo com a chegada do empreendimento e garantiu suporte total da administração municipal. Em suas palavras, a parceria é fundamental para o crescimento sustentável de Vera:
“Fiquei muito feliz de saber que eles querem o máximo de pessoas possíveis aqui de Vera. A prefeitura vai dar todo o apoio e também o fornecimento de serviços e mercadorias aqui do nosso município. Seja bem-vindo a Vera; a sua empresa sabe que pode contar com toda a cidade”.
Com o apoio da comunidade e do setor empresarial, a expectativa é que a nova base da Ipiranga transforme Vera em um polo logístico ainda mais estratégico para o estado, gerando renda e novas oportunidades de trabalho em tempo recorde. A instalação será ao lado da Indústria 3Tentos, na MT-225, entrocamento com a BR-163.
