22/02/2026

22 de fevereiro de 2026 12:39

  • Home
  • Esportes
  • Endrick e Gabriel Jesus superam ‘concorrência’ em 2026 e ganham destaque às vésperas de convocação da seleção brasileira

Endrick e Gabriel Jesus superam ‘concorrência’ em 2026 e ganham destaque às vésperas de convocação da seleção brasileira

A menos de um mês da próxima convocação da seleção brasileira, marcada para o dia 16 de março, a disputa pela vaga de “camisa 9” do técnico Carlo Ancelotti ganhou novos elementos.

Para os amistosos contra França e Croácia, o cenário que antes parecia favorecer Matheus Cunha, do Manchester United, agora sofre forte pressão pelo desempenho recente de dois nomes que nem estavam no radar até algum tempo atrás: Endrick e Gabriel Jesus.

Um levantamento realizado pelo Flashscore, que analisa o tempo necessário para um jogador participar diretamente de um gol (marcando ou dando assistência), aponta que Endrick é o nome mais eficiente entre os cotados para o ataque da seleção.

Em seis jogos pelo Lyon, o atacante soma cinco gols e duas assistências, com uma média de uma participação a cada 70 minutos em campo.

Logo atrás aparece Gabriel Jesus. Após retornar de lesão grave, que o deixou quase um ano parado, o atacante do Arsenal apresenta uma média de 99 minutos para participar de um gol (quatro gols e uma assistência em 11 jogos). Os dois são os únicos da lista de observação que conseguem manter uma média de participação inferior a um jogo completo (90 minutos).

Abaixo da dupla, o equilíbrio marca a disputa. João Pedro, do Chelsea, e Kaio Jorge, do Cruzeiro, ostentam números quase idênticos, com médias de 100,87 e 103,1 minutos, respectivamente.

Já Matheus Cunha, a principal opção de Ancelotti, aparece apenas na sexta posição do ranking de eficiência. No Manchester United, o atacante precisa de 128 minutos para contribuir com um gol, ficando atrás inclusive de Igor Jesus, que vem ganhando espaço no Nottingham Forest, agora sob o comando de Vítor Pereira (117,8 min).

No cenário nacional, Yuri Alberto, que vinha no radar da comissão técnica do Brasil, teve sua evolução interrompida por uma lesão de grau 2 na coxa. O corintiano foi ultrapassado por Vitor Roque, do Palmeiras, e agora é quem mais demora para balançar as redes entre os candidatos à camisa 9.

Veja abaixo os números completos:

Endrick

Gabriel Jesus

Kaio Jorge

João Pedro

Igor Jesus

Matheus Cunha

Pedro

Vitor Roque

Yuri Alberto

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

De olho na Recopa, Flamengo abre a semifinal do Carioca contra o Madureira

Neste domingo (22), Flamengo e Madureira disputam o primeiro jogo da semifinal da Carioca. Favorito no confronto,…

“Medo de fracassar”, diz Bonner após estreia no Globo Repórter

William Bonner estreou, na última sexta-feira (20/2) como apresentador do Globo Repórter e usou as…

Vacinas contra dengue chegam a MT e aplicação começa em março

As vacinas contra a dengue chegaram a Mato Grosso na última sexta-feira (20) e devem…