23/01/2026

23 de janeiro de 2026 22:29

  • Home
  • Esportes
  • Estrela do atletismo mira despedida das Olimpíadas em Los Angeles 2028

Estrela do atletismo mira despedida das Olimpíadas em Los Angeles 2028

O sete vezes medalhista olímpico Andre De Grasse definiu como meta para o fim de sua carreira competir na Olimpíada de Los Angeles 2028, que será sua última participação nos Jogos, com o objetivo de recuperar a melhor forma na prova dos 100 metros.

O velocista canadense de 31 anos, que conquistou o bronze nos 100 metros tanto na Rio 2016 quanto em Tóquio 2020, não conseguiu se classificar para a final dos 100 metros nos Jogos de Paris 2024.

“Quero participar de mais uma Olimpíada, em Los Angeles 2028. Quero tentar voltar a ser competitivo nos 100 metros”, disse De Grasse, embaixador internacional da Maratona Tata Mumbai, a jornalistas antes do evento, no domingo (11).

“Os 100 metros é uma das minhas provas favoritas. Gosto mais dela do que dos 200 metros, mesmo tendo vencido os 200 metros nas Olimpíadas. Quero tentar voltar a ser competitivo nessa prova, tentar chegar às finais e conquistar algumas medalhas novamente.”

De Grasse, que foi o último corredor do Canadá no revezamento 4x100m masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, planeja trabalhar para reduzir seu tempo e estabelecer metas de melhor marca pessoal para Los Angeles. No entanto, ele reconheceu a importância de garantir a classificação primeiro.

“Ainda preciso me classificar para tentar chegar lá. É para isso que estou trabalhando duro. Eu meio que quero que esses sejam meus últimos Jogos, perto de casa”, disse De Grasse.

Jogos Aprimorados

Quando questionado sobre os Jogos Aprimorados (ou Jogos Avançados) — um evento controverso marcado para maio em Las Vegas, onde os atletas podem usar substâncias para melhorar o desempenho sob supervisão médica — De Grasse disse que desconhecia os detalhes da competição, mas que acreditava no esporte limpo.

“Não sei exatamente o que é, mas acho que só o tempo dirá, depois da primeira competição”, disse ele.

“Sempre competi como um atleta limpo, então nunca me passou pela cabeça usar drogas para melhorar o desempenho… Acredito no esporte limpo e no jogo limpo. É disso que sempre me orgulhei e é por isso que faço o que faço. Quero tentar ser o melhor que puder, fazendo isso de forma limpa.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher perde mais de R$ 1 mil após golpistas se passarem por atendentes do Mercado Livre em Sorriso

Uma mulher procurou a Polícia Judiciária Civil após ser vítima de um golpe de estelionato…

De Alisson no Corinthians a reforços e dívidas: o que pensa novo presidente do São Paulo sobre 10 assuntos

Nesta sexta-feira (23), Harry Massis Júnior completou uma semana como presidente do São Paulo. O…

O Oscar se alimenta do hype e do barulho dos brasileiros – 23/01/2026 – Mariliz Pereira Jorge

O Oscar descobriu um segredo óbvio para quem mora aqui: brasileiro não “acompanha” premiação, brasileiro…