Jorge Pinto de Souza, de 46 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 20 de outubro, em uma empresa terceirizada de água e esgoto onde ele estava trabalhando em Várzea Grande. Um vídeo encaminhado ao Jornal Estadão Mato Grosso mostra o momento da sua prisão. Ele é suspeito de assassinar a ex-cunhada, Conceição Almeida Ferreira, de 45 anos, com um tiro na cabeça, na zona rural de Nossa Senhora do Livramento. O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 10 de setembro, por volta das 21h, no quintal da casa onde a vítima morava, na comunidade Águaçu Monjólo.
De acordo com familiares, a vítima residia em uma casa localizada no mesmo terreno onde o suspeito também morava. As informações apontam que os dois tinham desentendimentos frequentes relacionados à posse da terra. Após o crime, Jorge fugiu do local e permaneceu foragido por quatro dias.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda conforme informações, o suspeito chegou a ser detido no domingo (14 de setembro), mas foi liberado logo em seguida, após audiência de custódia.
Jorge Pinto de Souza foi candidato a vereador nas eleições de 2024, pelo PSDB. Na ocasião, declarou à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320 e obteve 68 votos, não conseguindo se eleger.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
VEJA VÍDEO: