Com passagens recentes por Corinthians e Flamengo, Vítor Pereira foi oficializado neste sábado (15) como novo técnico do Nottingham Forest, time que disputa a Premier League. A informação já tinha sido apurada pela ESPN durante a semana, mas só foi confirmada agora.
Ainda de acordo com a reportagem, o português foi o único nome avaliado pela direção do Nottingham para substituir Sean Dyche, demitido após o empate da equipe, em casa, em 0 a 0, contra o Wolverhampton, lanterna do Campeonato Inglês.
VP, como ficou conhecido no Brasil, passou pelo Corinthians, clube que treinou entre fevereiro e dezembro de 2022 e, no ano seguinte, esteve no Flamengo, em passagem relâmpago que durou apenas três meses, entre janeiro e março de 2023.
Seu último clube foi o Wolverhampton. Na temporada 2024/2025, o português foi peça-chave para evitar o rebaixamento da equipe na Premier League, fator primordial para que o clube apostasse nele na atual temporada. Porém, após maus resultados, o técnico foi demitido no início de novembro.
E a luta contra a queda será mais uma vez a realidade do português, já que o Forest está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, na 17ª posição.
O curioso é que Vítor Pereira será o quarto técnico do Nottingham na temporada, uma vez que antes da saída de Dyche, o clube anunciou em meses anteriores as demissões de Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou.
