12/02/2026

12 de fevereiro de 2026 17:40

  • Home
  • Esportes
  • Ex-Liverpool, City e Chelsea, Sterling deixa Premier League e tem destino mais do que surpreendente

Ex-Liverpool, City e Chelsea, Sterling deixa Premier League e tem destino mais do que surpreendente

Um dos grandes astros da Premier League nos últimos anos, Raheem Sterling, com passagens por Liverpool, Manchester City, Chelsea e Arsenal, tem um novo clube. O atacante de 31 anos foi anunciado como reforço do Feyenoord, da Holanda.

“O Feyenoord espera dar as boas-vindas a Raheem Sterling em Roterdã nesta sexta-feira (13). O internacional inglês, com 82 convocações pela seleção, assinou contrato nesta tarde até o fim da temporada”, confirmou o clube holandês, em seu site oficial.

O Feyenoord revelou ainda que “Sterling normalmente seria considerado inalcançável para o clube”, mas destacou que “no mês passado, o tetracampeão da Premier League recebeu a liberação para transferência gratuita, o que permitiu ao Feyenoord contratá-lo mesmo após o fechamento da janela de transferências.”

Nas últimas semanas, o atacante esteve no radar de alguns grandes clubes da Europa, mas a decisão de atuar na Holanda “deve-se, em grande parte, à presença do técnico Robin van Persie e à boa impressão que teve nas conversas com o treinador e com o diretor Dennis te Kloese”, disse o clube.

“Graças à minha situação de transferência gratuita, tive a oportunidade, pela primeira vez em muito tempo, de refletir com calma sobre o próximo passo da minha carreira. Levei meu tempo e conversei com vários clubes e seus treinadores. Fiz isso para entender completamente o papel que imaginavam para mim e garantir que eu realmente pudesse agregar valor a um novo clube. Depois de conversar longamente com Dennis e Robin, estou convencido de que o Feyenoord é o lugar onde serei feliz e também um membro valioso do elenco. Jogar no exterior é um desafio completamente novo para mim — e um que estou feliz em abraçar. Estou muito ansioso para começar. Ao Feyenoord e, especialmente, a Robin e Dennis: obrigado pela paciência e profissionalismo durante todo esse processo”, declarou Sterling, ao site oficial da nova equipe.

O técnico Robin van Persie declarou estar “muito satisfeito” com a chegada de Sterling. “É claro que é fantástico termos conseguido contratar um jogador do calibre de Raheem após o fechamento da janela de transferências. Seu currículo fala por si: é um jogador cujas qualidades podem, sem dúvida, fazer a diferença em uma partida, e estou convencido de que ele nos ajudará a alcançar nossos objetivos na segunda metade da temporada.”

Sterling iniciou sua carreira no futebol em Londres, após se mudar da Jamaica para o Reino Unido aos cinco anos de idade. Aos dez, foi observado pelo Queens Park Rangers, onde passou vários anos nas categorias de base antes de se transferir para o gigante inglês Liverpool.

Em 2015, se transferiu para o Manchester City, onde se consolidou como titular absoluto. Com os Citizens, conquistou um total de onze títulos importantes, incluindo quatro Premier Leagues e uma FA Cup. Como titular, ficou muito perto de conquistar a Uefa Champions League em 2021, quando o Manchester City foi derrotado pelo Chelsea na final.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Grokipedia: por que Elon Musk criou uma concorrente da Wikipédia com IA?

A Grokipedia é uma enciclopédia online nos moldes da Wikipédia desenvolvida pela xAI, empresa de…

Comitê disciplinar reduz gancho e Endrick já tem data para retornar ao Lyon após expulsão polêmica

Endrick e a torcida do Lyon respiram mais aliviados. Nesta quinta-feira (12), o Comitê Disciplinário…

BBB 26: Chaiany e Gabriela fazem as pazes após afastamento; entenda a briga

Chaiany e Gabriela deixaram de lado o clima de tensão e fizeram as pazes durante…