Um homem foi preso nesta quinta-feira (12), no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis, suspeito de aplicar golpes em hotéis da cidade fingindo ser assessor de um deputado federal.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava rondas pela Avenida Lions Internacional quando foi acionada pela gerência do Hotel Vila Vaz. A gerente relatou que, na noite anterior, o homem deu entrada no estabelecimento afirmando ocupar cargo na assessoria de um parlamentar.
Na manhã seguinte, ao ser solicitado o pagamento da diária para continuar hospedado, o suspeito apresentou um comprovante de Pix programado. Desconfiada da situação, a gerência entrou em contato com a assessoria do deputado citado, que negou qualquer vínculo com o homem, confirmando a suspeita de golpe.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Com a confirmação, os policiais se dirigiram ao quarto onde o suspeito estava hospedado. Informado de que se tratava de uma averiguação por possível estelionato, ele teria confessado o crime e ainda afirmou já ter aplicado o mesmo golpe em outro hotel da cidade, embora não soubesse informar o nome do local.
O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para registro da ocorrência. Durante a checagem de seus documentos, foram encontradas duas certidões de casamento, uma em seu nome e outra em nome de outra pessoa.
Segundo a PM, não há registros recentes de crimes semelhantes envolvendo o suspeito, nem passagens criminais anteriores. A ficha de consumo do hotel e o comprovante do Pix programado foram anexados ao boletim de ocorrência.
NORTÃO MT
