O mês de fevereiro começa com muita chuva em diferentes regiões do Brasil. Os acumulados podem chegar a 150 milímetros nos próximos dias, concentrados principalmente no Centro-Oeste e Sudeste, afetando partes de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.
• Fique por dentro das novidades e notícias recentes sobre a soja! Participe da nossa comunidade através do link! 
Para o Centro-Oeste e Sudeste, o excesso de chuva pode atrapalhar o avanço da colheita. Por outro lado, a precipitação é bem-vinda para áreas mais atrasadas, como o Matopiba, abrangendo Maranhão, Piauí e Bahia, ajudando no desenvolvimento das lavouras sem grandes impactos nas operações de campo.
As chuvas seguem ajudando as lavouras em desenvolvimento na Bahia, com volumes modestos, próximos de 50 mm em cinco dias, sem atrapalhar as operações no campo. Na próxima semana, a precipitação continua em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, enquanto na Bahia volumes mais altos podem atrasar temporariamente algumas atividades.
Por outro lado, produtores em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul devem aproveitar a janela de tempo firme entre 8 e 12 de fevereiro, que deve durar cerca de 10 dias, permitindo avanço consistente das operações. Depois desse período, a tendência é de chuvas mais escassas em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Bahia, com condições favoráveis para que os trabalhos no campo avancem sem interrupções.
O post Fevereiro chuvoso? Mês chega com precipitações de até 150 mm; confira a previsão do tempo apareceu primeiro em Canal Rural.
