Filipe Luís colocou o Flamengo na final da CONMEBOL Libertadores, na última quarta-feira (29), ao eliminar o Racing pela semifinal da competição. Em alta e com vínculo até o fim do ano, o treinador ainda não chegou a um acordo por uma renovação.
Como a ESPN informou nos últimos meses, Filipe escolheu Jorge Mendes, um dos maiores empresários do futebol, como responsável por conduzir as conversas de ampliação do vínculo com o Flamengo.
Clube e treinador tiveram um papo inicial e vão esperar o fim da temporada para acertar a renovação. No entanto, como a própria diretoria rubro-negra é ciente, Filipe Luís é um nome que tem moral no futebol europeu.
Existe a expectativa que o atual técnico do Flamengo seja um dos grandes técnicos no Velho Continente para o futuro.
Segundo apurou a ESPN, o Atlético de Madrid, clube o ex-lateral fez história na Europa, o vê com bons olhos para um futuro, como ‘a bola da vez’ para quando Diego Simeone deixar o clube.
Recentemente, o Fenerbahçe fez uma proposta para tirá-lo do Flamengo, mas Filipe Luís preferiu não dar andamento. O foco está na reta final da temporada pelo time carioca.
A reportagem apurou ainda que o Flamengo quer colocar duas multas rescisórias diferentes no contrato com o treinador: uma para dezembro e outra para a metade da próxima temporada, caso um clube estrangeiro faça uma investida pelo treinador na janela do meio do ano.
A tendência é que a renovação saia do papel. Internamente, Filipe tem o trabalho avaliado como “muito bom”, não apenas pelos resultados em campo, mas pelo fato do treinador ser entregue ao trabalho e também se comunicar bem com todos os setores do clube.
Assista ao Fala a Fonte no Youtube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!
