29/11/2025

29 de novembro de 2025 07:54

  • Home
  • Esportes
  • Flamengo empata nos acréscimos com Atlético e fica mais perto do título do Brasileirão

Flamengo empata nos acréscimos com Atlético e fica mais perto do título do Brasileirão

Em duelo decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Flamengo empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1 na Arena MRV. Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio em jogo simultâneo, uma vitória bastava para o Rubro-Negro erguer a taça do Brasileirão. No entanto, um triunfo na próxima rodada garante o título aos cariocas.

Assim, o Flamengo segue na liderança da competição com 75 pontos, cinco de vantagem para o Palmeiras. O Atlético-MG, por sua vez, cai para a 12ª colocação, com 45 pontos.

A partida começou com as duas equipes voltadas para o ataque. No entanto, tanto Atlético-MG quanto Flamengo tinham dificuldade em criar boas jogadas. A primeira boa jogada aconteceu aos 18 minutos, quando Dudu aproveitou cruzamento, mas cabeceou em cima de Rossi.

Já o Flamengo conseguiu chegar com perigo duas vezes com Samuel Lino. Primeiro, aos 24 minutos, o atacante aproveitou escanteio e cabeceou na trave. No minuto seguinte, o jogador mais uma vez cabeceou, mas Everson desta vez fez a defesa.

O duelo seguiu equilibrado até os 33 minutos, quando os donos da casa abriram o placar. Dudu fez boa jogada e cruzou para Bernard mandar para a rede.

O revés fez o Flamengo se lançar ao ataque. Tanto que os cariocas criaram boas chances, com Ayrton Lucas e Samuel Lino. Já aos 40 minutos, Léo Pereira aproveitou escanteio e, na pequena área, mandou sobre o travessão.

Os visitantes mantiveram a pressão nos minutos finais. O Flamengo quase empatou nos acréscimos. Wallace Yan recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo. Assim, o Atlético-MG segurou a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os rubro-negros seguiram com a postura ofensiva. A equipe carioca passou a buscar as jogadas aéreas e viu Everson se destacar ao impedir as finalizações dos visitantes.

O Atlético-MG chegou pela primeira vez com perigo aos 12 minutos. Rony foi lançado na área e finalizou para boa defesa de Rossi. O Flamengo respondeu em seguida. Samuel Lino aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Everson.

A partir daí, os cariocas passaram a dominar a partida. Só que os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela marcação mineira.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Flamengo quase empatou aos 44 minutos, em cabeceio de Plata na trave. Só que, no minuto seguinte, os rubro-negros marcaram com Bruno Henrique. Assim, o duelo terminou igual em Belo Horizonte.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Final de Três Graças: Arminda é desmascarada por seus crimes, mas finge ser louca para escapar da cadeia

Na conclusão de Três Graças, Arminda (Grazi Massafera) finalmente enfrentará as repercussões de suas ações…

Programa do SBT humilha a Record e garante quase 200% de vantagem

O SBT fechou a madrugada desta quinta-feira (27/11) em alta, conquistando uma vitória esmagadora sobre…

Sandra tentar matar rival, mas Ernesto entra na frente

Em Êta Mundo Melhor!, o lado maligno de Sandra (Flávia Alessandra) se manifestará mais uma…