Marcos Lima Fernandes, de 39 anos, e um comparsa paraguaio ainda não identificado foram mortos em confronto com a polícia na cidade de Mundo Novo. A dupla era suspeita de integrar um bando responsável por uma série de assaltos na região de fronteira entre o município e o Paraguai.
O confronto ocorreu na tarde desta sexta-feira (4), mas, desde o período da manhã, policiais civis e militares estavam no encalço do grupo após serem informados de que os suspeitos, armados, estavam circulando próximos à linha internacional.
Segundo a Polícia Civil, a região tem sido alvo frequente de assaltos. Foram acionadas equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que, juntamente com policiais civis, realizaram buscas na área. Num primeiro momento, os suspeitos não foram localizados.
Durante a tarde, no entanto, a delegacia foi informada de que, na mesma região, quatro homens armados teriam tomado um veículo em assalto. Os policiais retornaram ao local e se depararam com o carro roubado e os suspeitos fugindo por uma plantação de milho.
Um cerco foi montado na lavoura e durou mais de duas horas, até que dois dos suspeitos foram localizados em pontos distintos. Ambos estavam armados e teriam atirado contra as equipes, que revidaram.
Nos confrontos, os dois suspeitos foram baleados e socorridos pelas equipes policiais até o hospital de Mundo Novo, mas não resistiram aos ferimentos.
Suspeito era foragido
Conforme a Polícia Civil, Marcos Lima Fernandes era foragido e alvo de dois mandados de prisão, além de estar sendo investigado por diversos assaltos na região. Em 2023, Marcos chegou a ser preso por policiais civis de Mundo Novo, na posse de três armas de fogo — entre elas, uma submetralhadora artesanal de alto poder de fogo, conhecida como “matraca”.
O outro suspeito morto não foi identificado até o momento, por ser cidadão paraguaio. Duas armas de fogo — uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 — além de munições, foram apreendidas.