02/02/2026

2 de fevereiro de 2026 06:16

  • Home
  • Esportes
  • Gabigol diz que Santos tem que ‘falar menos e fazer mais’ e afirma: ‘Não dá para a esperança ser só no Neymar’

Gabigol diz que Santos tem que ‘falar menos e fazer mais’ e afirma: ‘Não dá para a esperança ser só no Neymar’

Após a derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, Gabigol, um dos principais nomes do elenco, “deu a cara a tapa” sobre o momento do time, que ainda não embalou em 2026.

Apesar de comemorar o provável retorno de Neymar, que já está treinando em campo, e deve atuar na quarta-feira (4), em mais um clássico com o São Paulo, o camisa 9 desabafou, e disse que só o craque não vai resolver os problemas do Santos.

“Sabemos a qualidade e o que ele representa, mas creio que ele vai precisar da equipe, temos que melhorar como equipe, não dá para ser a esperança só nele, um jogador só não vai resolver, ainda mais com a marcação que ele vai ter, voltando de lesão”, argumentou, antes de concluir.

“Temos que ter paciência, melhorar como equipe, precisamos do nosso capitão, é jogador influente no grupo, a gente sempre conversa, torce para que volte logo, mas creio que não tem que ter essa pressão de voltar logo. Temos que resolver as coisas como grupo, precisamos melhorar, desde o presidente até o roupeiro.”

Sobre o jogo, Gabigol deu um “conselho” a seus companheiros: “Acho que é falar menos e fazer mais. A gente vem em um momento muito complicado. Sabemos que no começo de temporada todos os times estão sofrendo. Muita gente ainda não está 100%. Mas isso também não pode ser desculpa. Temos que melhorar como equipe, como grupo. Creio que vamos fazer isso. Sei que é difícil falar, mas também precisamos da torcida. Vamos jogar em casa (contra o São Paulo na quarta) e isso pode ser um diferencial para gente.”

Com a derrota para o Tricolor, o Alvinegro segue estacionado nos 6 pontos no Paulistão, longe da zona de classificação para o mata-mata.

Próximos jogos do Santos:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Udinese x Roma: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

A Roma recebe a Udinese nesta segunda (2), às 16h45, em confronto válido pela 23ª…

Ficar pouco tempo na empresa é um problema? | Carreira

Entrei no mercado de trabalho cheia de vontade e sempre me joguei nas oportunidades que…

USP desenvolve controle remoto intuitivo para braços robóticos

Pesquisadores do CRob (Centro de Robótica) da USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos,…