O Arsenal goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, nesta terça-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa, e é um dos três times com 100% de aproveitamento na fase de liga do torneio. Os outros 100% também golearam, mas fora de casa: a Inter de Milão fez 4 a 0 no Union SG, da Bélgica, e o PSG fez incríveis 7 a 2 no Bayer Leverkusen, na Alemanha.
A goleada do Arsenal foi toda construída no segundo tempo e tem a assinatura de dois brasileiros: Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli. O zagueiro fez o gol de cabeça que abriu a contagem e, também de cabeça, deu uma assistência para o quarto gol. Além de ser um jogador cada vez mais confiável em suas obrigações defensivas, Gabriel Magalhães é uma arma ofensiva muito importante e evolui drasticamente no passe e na qualidade de jogo.
Martinelli andou frequentando o banco de reservas do Arsenal, um time que vai despontando como favorito para o título inglês e em busca de sua primeira Champions. Mas as atuações e os gols no início da temporada vão abrindo o caminho para o protagonismo de Martinelli. Hoje, contra o Atlético, ele fez um gol bem de acordo com as suas características. Bola recuperada no meio, arrancada pela esquerda, posicionamento para não ficar impedido, projeção, passe recebido e finalização de primeira, com só um toque na bola.
