05/11/2025

5 de novembro de 2025 14:03

  • Home
  • Polícia
  • Governador se pronuncia sobre violência contra a mulher: “É uma vergonha”; veja o vídeo

Governador se pronuncia sobre violência contra a mulher: “É uma vergonha”; veja o vídeo

Em um vídeo publicado nas redes sociais da primeira-dama Virgínia Mendes, o governador Mauro Mendes (UB) fez uma reflexão sobre o assassinato de Emily Beatriz Sena, de 16 anos. Ele expressou sua vergonha com os casos de violência contra a mulher em Mato Grosso e fez um apelo para a necessidade urgente de erradicar a violência de gênero e garantir a segurança e o respeito para todas as mulheres. (Assista o vídeo ao final). 

O governador ressaltou que, embora a violência contra as mulheres seja uma realidade em todo o país, o estado não está imune a esse grave problema. “Tem uma coisa aqui no nosso estado que me faz sentir vergonha, que é a violência contra a mulher. Isso ocorre em todo o país, e aqui em Mato Grosso não é diferente”, afirmou. 

LEIA MAIS: Veja tudo que se sabe até agora sobre morte macabra de adolescente grávida em Cuiabá

Mauro Mendes também fez um apelo à população, especialmente aos pais e mães, para que eduquem seus filhos a tratar as mulheres com respeito e a combater a cultura do desrespeito que, infelizmente, ainda é tão presente na sociedade. 

“A violência contra a mulher muitas vezes é silenciosa. Ela acontece dentro da família. Devemos ficar atentos aos sinais e educar todos ao nosso redor para que isso possa ser evitado. Nenhuma mulher merece ser desrespeitada, agredida e, principalmente, morta, por qualquer que seja o motivo ou relação. Precisamos passar esses valores para os nossos filhos, para que as próximas gerações não repitam a triste realidade que estamos vivendo nas últimas décadas”, afirmou o governador.

O governador em seu depoimento também destacou as ações do governo estadual no combate a essa violência, como a expansão da Patrulha Maria da Penha, a criação do auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência, a implementação do botão do pânico e a medida protetiva online. Além disso, ele mencionou a criação e expansão das delegacias especializadas no atendimento às mulheres. Além do “pacote antifeminicídio”, uma proposta da senadora Margareth Buzetti (PSD), que resultou em mudanças na legislação para crimes contra a mulher.

Apesar das medidas adotadas pelo governo e dos avanços nas investigações, Mauro Mendes destacou que, infelizmente, a realidade ainda é cruel. “Todos os feminicídios em Mato Grosso tiveram seus autores identificados. Porém, apesar de todas essas políticas de proteção, temos mulheres que sofrem ameaças, agressões, e muitas delas acabam sendo mortas”, lamentou.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Adidas lança uniformes de seleções da Copa do Mundo de 2026

A adidas divulgou nesta quarta-feira (5) os uniformes das seleções que disputarão a Copa do…

Educação realiza reunião com CEMEIs para alinhamento do calendário escolar e atendimento no fim de ano

A Secretaria Municipal de Educação de Vera, por meio da secretária Itauana de Castro, promoveu…

Picape capota e homem morre em Lucas do Rio Verde

Heleno Alves dos Santos, de 60 anos, morreu após um grave capotamento envolvendo um Fiat…