B
uscando facilitar as contratações para serviços públicos de microempreendedores individuais (MEIs), o governo federal anunciou nesta sexta-feira a criação da plataforma Contrata+Brasil.
Ao contrário dos processos de licitação tradicionais, que exigem uma robusta burocracia e podem demorar meses para serem aprovados, a ideia do Contrata é que órgãos públicos encontrem fornecedores e prestadores de serviços de uma forma mais rápida e eficiente.
Segundo o governo, o funcionamento da plataforma é o seguinte: o órgão público entra lá e anuncia a necessidade de um serviço. Fornecedores cadastrados podem enviar propostas com o preço pelo qual realizariam a função. No final do prazo, cabe às autoridades federais escolherem a melhor proposta e fechar a contratação.
Para aqueles que não foram selecionados, sem problemas. A plataforma também permite que o microempreendedor receba avisos no Whatsapp sempre que forem publicadas novas oportunidades de trabalho.
Compartilhe essa matéria via:
Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.