06/11/2025

6 de novembro de 2025 02:12

  • Home
  • Polícia
  • HNT TV: Amigo aconselhou secretária a recusar cargo pois homens “não a respeitariam”; veja vídeo

HNT TV: Amigo aconselhou secretária a recusar cargo pois homens “não a respeitariam”; veja vídeo

A jornalista e advogada, Laice Souza, atual secretária de Estado de Comunicação de Mato Grosso (Secom-MT), falou em entrevista ao HNT TV que foi aconselhada por um amigo a não aceitar o convite do governador Mauro Mendes (União Brasil) pois adentraria em um segmento dominado por homens e dificilmente seria respeitada. Laice, que se diz movida a desafios, ignorou a recomendação e entrou para a história, tornando-se a primeira mulher a comandar a pasta. Há seis anos no cargo, a jornalista superou o sexismo, demonstrando sua competência como gestora e estrategista do marketing político. 

Um amigo falou para eu não ir pois o meio era masculino, eu não iria me adaptar e os homens não iriam me respeitar

“Conversei com um amigo, ele falou para eu não ir pois o meio era masculino, eu não iria me adaptar, os homens não iriam me respeitar pois estavam acostumados só com homens comandando, era linha dura, e eu não tinha capacidade e competência pra isso. Um amigo que me deu conselho”, lembrou Laice Souza.  

LEIA MAIS: Laice Souza compartilha trajetória até assumir Comunicação do governo de Mato Grosso

Laice soube que era cotada para o cargo pelo ex-secretário-chefe da Civil e atual presidente do PRD em MT, Mauro Carvalho. À época, a Secretaria de Comunicação havia sido extinta em uma reforma administrativa e estava conjugada à Casa Civil. A jornalista cobria férias de Mauro Camargo, adjunto responsável pela Comunicação, que decidiu deixar o governo. Como Laice estava integrada à equipe, Mendes e Carvalho formaram consenso pelo nome da jornalista. 

Laice Souza é a profissional que está há mais tempo no comando da Comunicação do governo de MT

Laice já se dedicava ao marketing político, cuidando da reputação de parlamentares em assessorias de imprensa. Porém, o convite exigia uma transição de carreira. De início, ao ser desencorajada, a intimidação bateu. Mas diante de tudo o que havia construído profissionalmente, a jornalista resolveu arriscar. 

“Eu sou muito movida por desafios. Quando ele (o amigo) me falou isso, saí da sala e cheguei até o Mauro (Carvalho) e disse que iria aceitar o desafio de comandar pois precisava mostrar a minha capacidade para quem me falou isso”, afirmou. 

 

VEJA VÍDEO

 

JORNALISTA BATEU RECORDE

Além do pioneirismo, Laice acumula outro feito: é a profissional que está há mais tempo na cadeira. A jornalista atuou na campanha das eleições 2018, que elegeu Mauro Mendes ao Executivo estadual, e em 2022 na reeleição. Quando Laice Souza assumiu, trouxe com ela uma visão inovadora, investindo na parte técnica e pessoal. As mudanças exigiram a separação da secretaria, elevando a produção de conteúdo a um novo patamar. 

Ao longo de seis anos coordenando as ações, a Comunicação do Estado deu um salto qualitativo, agregando seguidores nas redes sociais e atingindo resultados antes inimagináveis.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fla volta a sofrer com expulsão, para no SP e Verdão agradece

Plata (de novo ele), em entrada dura sobre Arboleda, recebeu cartão vermelho direto aos 21…

Cade investiga executivos de gigantes do agronegócio por suspeita de cartel na Moratória da Soja; Amaggi e Cargill estão entre as citadas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por meio da Superintendência-Geral, instaurou um inquérito administrativo…

Prova do Fazendeiro tem vencedor inédito e define 7ª Roça em “A Fazenda”

Na noite desta quarta-feira (5), “A Fazenda 17” realizou mais uma Prova do Fazendeiro, que…