05/02/2026

5 de fevereiro de 2026 09:16

  • Home
  • Esportes
  • Homem armado com chave de fenda morre ao enfrentar policial

Homem armado com chave de fenda morre ao enfrentar policial

Homem de 50 anos, apontado como autor de furtos no Jardim Carioca, foi morto ao tentar atacar um policial militar de folga com uma chave de fenda. O crime ocorreu logo após o suspeito invadir uma lanchonete da região, nessa quarta-feira (4).

Depac-Cepol, onde caso foi registrado. (Foto: Mileny Barros)

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais foram chamadas pelo próprio militar. Ele contou que estava na loja da esposa, no mesmo bairro, quando foi avisado do furto a uma lanchonete que fica perto da casa dos pais. O autor, conforme relataram a ele, era um usuário de drogas, conhecido por cometer crimes na região.

Diante da situação, ele decidiu ir até a casa da família para ver se estava tudo bem. Na volta para a loja, cruzou com o suspeito, identificado apenas como Paraná. Ele carregava um saco preto nas costas. Como sabia do crime, decidiu abordar o homem.

O militar parou o carro, desceu, se identificou como policial e deu ordem de parada ao suspeito.

“Paraná” não se rendeu; sacou um objeto da cintura e partiu para cima do policial. Ele reagiu e atirou. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram chamadas pelo próprio militar.

O homem baleado foi atendido no local, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes da Polícia Civil também foram chamadas. Testemunhas foram ouvidas e confirmaram a versão do policial de folga. Uma comerciante da região afirmou ter visto o militar se identificar e pedir para o homem largar a arma que tinha na mão, que segundo ela parecia uma faca, antes de ser baleado.

Outro morador contou ter visto o furto minutos antes do confronto. Ele relatou que tentou impedir “Paraná”, mas foi ameaçado por ele e decidiu avisar a dona do estabelecimento. A proprietária também foi ouvida e confirmou que os objetos encontrados dentro do saco preto carregado pelo suspeito eram seus.

Foram recuperados: dez unidades mini de energético; duas latas de energético, 24 refrigerantes de várias marcas e um pote de balas.

A “arma” encontrada com ele era, na verdade, uma chave de fenda que também foi apreendida. A perícia encontrou quatro estojos de munição calibre 9mm no local e apreendeu a pistola do policial militar.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

A resposta sincerona de Endrick após ser comparado a Benzema por gols pelo Lyon

O início arrasador de Endrick no Lyon rendeu comparações a Karim Benzema, que brilhou com…

Veja momento em que grande explosão atinge estação de trem na Rússia

Imagens de testemunhas publicadas nas redes sociais mostraram uma bola de fogo subindo perto da…

Vera mantém vigilância reforçada contra Dengue, Zika e Chikungunya durante período de chuvas

O município de Vera segue em estado de vigilância constante no enfrentamento à Dengue, Zika…