Morreu na noite desta segunda-feira (05) Sidiney Antonio Gehlen, baleado durante um ataque a tiros ocorrido no período da tarde em uma oficina mecânica localizada na Rua Mafra, no bairro Jardim Primavera, em Sorriso (MT). A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar após denúncia recebida via 190, informando que uma pessoa havia sido atingida por disparos de arma de fogo no local.
De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia, três indivíduos chegaram à oficina em uma motoneta e, ao entrarem no estabelecimento, renderam as pessoas que estavam presentes. Durante a ação criminosa, um terceiro indivíduo teria intervido, momento em que dois dos suspeitos que estavam do lado de fora fugiram, enquanto os demais permaneceram no interior da oficina.
Ainda segundo a polícia, houve luta corporal entre um dos suspeitos e Sidiney, ocasião em que um terceiro envolvido efetuou diversos disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento. Testemunhas relataram ter ouvido vários tiros. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Durante as diligências, uma testemunha entregou à polícia uma arma de fogo que teria sido utilizada na ação criminosa. Pouco tempo depois, as equipes foram informadas de que um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. No local, foi constatado que ele é um dos envolvidos no crime, tendo sido atingido durante a própria ação. O suspeito permanece internado sob escolta policial.
A Polícia Militar também apura se o crime tem relação com um acidente registrado dias antes, no qual a vítima que seria o alvo do ataque na oficina teria se envolvido e fugido do local. Até o momento, não há confirmação de ligação entre os fatos.
Um dos suspeitos já foi identificado, enquanto os demais seguem sendo procurados. A motoneta utilizada no crime foi apreendida, assim como materiais considerados relevantes para a investigação. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação do crime e identificar todos os envolvidos.
NORTÃO MT