Um homem com mandado de prisão preventiva em aberto foi detido na manhã desta terça-feira (16), em Lucas do Rio Verde (MT), após ser localizado por meio do sistema de videomonitoramento urbano. A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal (GCM), o serviço de inteligência da Polícia Militar e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o suspeito foi identificado por câmeras de segurança enquanto conduzia um veículo Volkswagen Gol de cor prata. O sistema emitiu um alerta, e as imagens foram cruzadas com dados do serviço de inteligência da PM, que confirmou que o condutor tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Claro.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Duas viaturas da GCM foram deslocadas para realizar a abordagem. O veículo foi interceptado em via pública e, durante a checagem dos documentos, os agentes confirmaram a identidade do homem e a validade do mandado judicial.
De acordo com a GCM, o suspeito foi informado de seus direitos e cooperou com a abordagem, não sendo necessário o uso de algemas. Ele não apresentava ferimentos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência e realizados os procedimentos legais.
O carro que ele dirigia foi liberado no local e entregue a um familiar. O homem permanece à disposição da Justiça. A ocorrência destaca a eficácia do videomonitoramento urbano na identificação e prisão de foragidos da Justiça.
NORTÃO MT