09/02/2026

9 de fevereiro de 2026 10:43

  • Home
  • Polícia
  • Homem é preso após manter companheira e filho trancados sob ameaça com faca

Homem é preso após manter companheira e filho trancados sob ameaça com faca

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, 8 de fevereiro, após manter a companheira, de 35 anos, e o filho de apenas 2 anos em cárcere privado, sob ameaças de morte, em uma residência de Cuiabá. 

De acordo com o registro policial, a Polícia foi acionada por volta de 0h30, após a mulher conseguir pedir ajuda enquanto estava trancada em um quarto da casa. Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos de socorro vindos do interior do imóvel e constataram que o suspeito havia impedido a saída da vítima.

– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsAppTelegram e Instagram)

Diante da gravidade da situação, a equipe arrombou o portão da casa e, em seguida, a porta do quarto onde a mulher e a criança estavam confinadas. Os policiais encontraram o suspeito armado com uma faca de cozinha e um pedaço de madeira, sendo efetuada a prisão em flagrante.

A vítima relatou que convive com o agressor há cerca de 11 anos e que têm dois filhos juntos. Segundo ela, o homem possui histórico de alcoolismo e comportamento agressivo. Ela relatou ainda que suspeito havia retornado à casa na manhã anterior, após passar cerca de uma semana fora.

Durante a madrugada, o comportamento do homem teria se agravado. A mulher contou que ele começou a falar sozinho, apresentando sinais de descontrole emocional, passou a se armar com facas e, em seguida, trancou ela e o filho pequeno dentro do quarto, enquanto fazia ameaças de morte.

Além das ameaças, o suspeito também depredou o local, quebrando móveis, camas, colchões e até danificando telhas do quarto. A vítima afirmou que temia seriamente pela própria vida e pela segurança da criança, o que a motivou a acionar a Polícia Militar.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Plantão de Atendimento à Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, onde foi entregue à autoridade policial competente. Ele não apresentava lesões corporais, mas, segundo a PM, foi necessário o uso de algemas, como medida de segurança para evitar fuga e preservar a integridade física de todos os envolvidos, conforme prevê a legislação.

O caso foi registrado como dano, ameaça e sequestro e cárcere privado, todos na forma consumada. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Por que talismã do Thunder considera que LeBron ‘mudou a sua vida’ e o que assistir no Disney+

Nesta segunda-feira (9), Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder, duas das maiores forças do…

Homem é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento no bairro Vida Nova, em Vera

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por tráfico ilícito de…

Bad Bunny usa palco do Super Bowl para enviar mensagens sobre imigração

O cantor porto-riquenho Bad Bunny realizou o show do intervalo do Super Bowl LX, neste…