Na noite deste domingo (20), por volta das 20h, a Polícia Militar de Feliz Natal prendeu em flagrante um homem acusado de ameaçar a companheira com uma arma de fogo e mantê-la em cárcere privado junto com o filho pequeno. O caso ocorreu em uma propriedade rural a cerca de sete quilômetros da área urbana do município.
A guarnição foi acionada por meio de denúncia telefônica, informando que estaria ocorrendo uma briga de casal e que o suspeito estaria em posse de uma espingarda. Durante o trajeto, os policiais foram abordados por dois homens que vinham da propriedade e confirmaram que o indivíduo estava bastante alterado, portando uma arma de fogo e uma faca. Eles também descreveram as características do suspeito e indicaram a residência.
Ao chegar ao local, a equipe localizou uma espingarda municiada na parte externa da casa. Do interior da residência, os policiais ouviram a voz da mulher pedindo para sair com o filho no colo. Diante da situação de risco, os militares realizaram o adentramento tático e encontraram o casal no quarto, onde a vítima implorava para sair, enquanto o suspeito se recusava a permitir.
Acompanhe as atualizações do VERANEWS em tempo real pelo WhatsApp. Clique aqui para se inscrever.
Foi dada voz de abordagem, e o homem saiu do quarto com as mãos na cabeça. Devido ao seu estado alterado e ao risco à segurança da equipe, da vítima e da criança, foi necessário o uso de algemas. A mulher relatou que, após descobrir uma traição, comunicou ao companheiro que pretendia deixá-lo. Em resposta, ele reagiu de forma agressiva, dizendo que ela “não sairia” e que não era para “brincar com ele”.
Ainda segundo a vítima, ao perceber a chegada da viatura, tentou sair do quarto, mas foi impedida pelo suspeito, sendo libertada apenas após a entrada da polícia.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil e permanece à disposição da Justiça. A arma apreendida foi encaminhada para a perícia.
Da Redação, com informações da Polícia Militar