Reprodução
Matheus Santos Monteiro, de 27 anos, está sendo procurado pela polícia por suspeita de tentar matar a esposa, de 34 anos, com ao menos 15 golpes de faca, após uma briga, em Nortelândia (a 253 km de Cuiabá). A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. O crime aconteceu na noite desse domingo (25).
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que os dois estavam processo de separação, porém Matheus não estava aceitando o fim do relacionamento. Nesse domingo, ela fez uma festa em sua residência durante o dia e, pela noite, estava limpando o local. O casal passou a discutir e, em seguida, a mulher foi tomar banho.
Ao sair do banheiro, ela foi surpreendida por Matheus, que a enforcou. A vítima perdeu a consciência e acordou com o suspeito em cima dela, dando vários golpes de canivete em seu corpo, inclusive no pescoço, peito e tórax.
A mulher conseguiu tirar o canivete da mão do companheiro e gritou por ajuda. O filho dela, de 13 anos, conseguiu intervir e conter a ação.
Segundo o relato do menor, o agressor ainda pegou uma das armas longas que possuía em casa e ameaçou matar a companheira. Vizinhos ouviram os gritos e entraram na residência, socorrendo a vítima, que foi levada ao hospital local para atendimento médico. O suspeito permaneceu na casa até a chegada dos socorristas, mas depois fugiu do local.
Quando os policiais chegaram, encontraram grande quantidade de sangue por toda a residência. Na casa, foram apreendidos um canivete prateado, uma espingarda calibre 28 sem numeração ou marca, um rádio comunicador Baofeng modelo BF777S e dois celulares iPhone.
O filho da vítima informou que, na casa de Matheus, haviam ainda mais armas. Lá, os policiais localizaram roupas com marcas de sangue, uma mochila com outra arma desmontada e diversas munições de calibres variados.
Ele fugiu e ainda não foi localizado. O material localizado foi apreendido e levado para a delegacia.
A vítima ficou internada no hospital da cidade e, por conta da gravidade, ela foi transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por procedimento cirúrgico. Seu atual estado de saúde não foi informado.
A Polícia Civil investiga o caso.
