Um homem de 32 anos foi detido na tarde da última quarta-feira (3), após invadir uma propriedade rural a cerca de 25 quilômetros de Colíder, no norte de Mato Grosso. O episódio assustador foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de invasão e ameaça, com o uso de uma motosserra, em plena luz do dia.
Segundo a PM, o caso ocorreu enquanto os moradores da fazenda almoçavam. O casal notou a presença de um homem desconhecido se aproximando da residência e, assustado, trancou as portas. O suspeito, então, pegou uma motosserra que estava no local e tentou arrombar a entrada da casa, afirmando que estava fugindo de três indivíduos armados com facas que queriam matá-lo.
Uma testemunha que chegou à propriedade, pai de uma das vítimas, conseguiu conter o homem. Com ajuda de vizinhos, ele foi desarmado e imobilizado com uma corda até a chegada dos policiais.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
À PM, o suspeito relatou estar há dias escondido na mata, fugindo de uma suposta perseguição determinada por uma facção criminosa. Ele apresentava vários arranhões pelo corpo, segundo os policiais, causados por espinhos e galhos durante a fuga.
A polícia realizou buscas na comunidade Trevo Ouro Verde, onde, segundo o homem, estariam seus perseguidores. No entanto, nenhuma movimentação suspeita foi encontrada.
Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito ainda levou os policiais até a casa da ex-esposa, alegando que os criminosos poderiam estar escondidos ali. No entanto, a mulher negou qualquer atividade incomum no local e informou que possui uma medida protetiva contra ele — já descumprida anteriormente.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Colíder. A motosserra foi apreendida, e o caso segue em investigação.
NORTÃO MT