Um homem de 44 anos foi preso na noite desta sexta-feira (11), por volta das 23h50, após tentar fugir de uma blitz da Operação Lei Seca em Sorriso. A ação foi registrada na Perimetral Sudoeste e resultou em uma perseguição em alta velocidade pelas ruas da cidade. Ele foi autuado por conduzir sob influência de álcool, tentativa de homicídio doloso e desobediência.
Segundo a Polícia Militar, o motorista de uma caminhonete L-200 tentou escapar ao avistar o ponto de fiscalização montado durante a 27ª edição da Operação Lei Seca. Ele desviou do trajeto e entrou na Rua Abidon V. Pereira de Souza, onde foi inicialmente abordado. No entanto, mesmo apresentando sinais visíveis de embriaguez — como olhos vermelhos, odor etílico e sonolência — ele desobedeceu à ordem de parada e acelerou o veículo, iniciando uma fuga perigosa.
Durante a perseguição, que percorreu várias ruas da cidade, como a Avenida Adolino Bedin e a Rua Renascença, o suspeito chegou a jogar o carro contra a viatura da moto patrulha em diversas ocasiões, colocando em risco a vida dos policiais e de outros motoristas. Em alta velocidade, ele também ignorou redutores de velocidade, cruzou vias sem atenção a pedestres ou veículos e quase causou vários acidentes.

Na tentativa de conter o condutor, um dos policiais efetuou um disparo no pneu traseiro esquerdo da caminhonete, forçando a parada do veículo nas proximidades da Rua Bom Sucesso, próximo ao Atacado Del Norte. No carro estavam o suspeito, a esposa e o pai dele.
O homem foi levado até o ponto de realização da Operação Lei Seca, onde recusou-se a realizar o teste do bafômetro e também não conseguiu soprar o aparelho de forma adequada. Diante dos indícios, foram confeccionados o auto de constatação de embriaguez e o auto de recusa.
Após ser informado de seus direitos, o suspeito foi preso e encaminhado sem lesões corporais à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. O caso agora será investigado pelas autoridades.
NORTÃO MT