A Associação Produtiva Indígena Chiquitano (APIC), de Porto Esperidião (a 356 km de Cuiabá), vendeu de mais de 19 toneladas de alimentos para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Mato Grosso. As primeiras entregas dos produtos estão previstas para serem concluídas até esta sexta-feira (25).
Os alimentos adquiridos serão doados à rede pública de educação localizada na terra indígena Portal do Encantado, no município, beneficiando diretamente 60 alunos e 12 famílias de produtores indígenas da região.
A ação integra o Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra com Doação Simultânea, que tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar de populações vulneráveis.
Criado há mais de 20 anos no âmbito da estratégia Fome Zero, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) adquire alimentos diretamente de cooperativas e associações, como a APIC, garantindo renda aos produtores e destinando os produtos para abastecer escolas, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e outras redes socioassistenciais.
O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fazenda, e executado pela Conab em articulação com estados e municípios.
-
Dia Mundial de Luta contra a Malária: MT já registrou mais de 17 mil casos em 10 anos
-
Maior ponte entre Cuiabá e Várzea Grande é inaugurada; veja imagens de drone