Não deve ser dessa vez que Cacá deixará o Corinthians. Passando por uma reformulação em seu elenco, principalmente no setor defensivo, o Alvinegro disponibilizou o zagueiro para negociar com outros clubes, e o Athletico-PR apareceu como principal interessado.
O clube, de volta à primeira divisão do Brasileirão, tenta reforçar seu time e via um eventual retorno de Cacá como uma boa possibilidade, já que ele teve bom desempenho no período em que foi emprestado aos paranaenses, em 2023.
A negociação pelo retorno estava encaminhada, mas acabou esfriando nos últimos dias e agora já está quase descartada.
A apuração é que a repercussão entre os torcedores do Athletico não foi a ideal, ainda mais após o jogo com o Red Bull Bragantino, em que foi titular do Corinthians, e teve atuação bastante ruim, com falhas em pelo menos dois gols do adversário na derrota por 3 a 0.
Outro fator que dificulta a negociação é que o time paranaense não quer envolver uma dívida antiga pelo Alex Santana, que trocou o Athletico pelo Corinthians em 2024, nessa possível contratação.
Cacá está no Alvinegro desde 2024, inicialmente para um período de empréstimo. Depois, como bateu as metas previstas, foi comprado junto ao Tokushima Vortis, do Japão, por 4 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 24 milhões na época.
