04/11/2025

4 de novembro de 2025 22:01

  • Home
  • Geral
  • Internautas reclamam da qualidade da água em Sorriso e concessionária Águas de Sorriso se pronuncia

Internautas reclamam da qualidade da água em Sorriso e concessionária Águas de Sorriso se pronuncia

No último fim de semana, diversos internautas que acompanham o site Nortão MT manifestaram preocupação sobre a qualidade da água distribuída pela concessionária Águas de Sorriso. Segundo os relatos, a água apresentava uma tonalidade esbranquiçada, gerando dúvidas quanto à sua potabilidade.

Diante das reclamações, a equipe do Nortão MT entrou em contato com a Águas de Sorriso, que emitiu uma nota à imprensa esclarecendo a situação:

NOTA À IMPRENSA

“A Águas de Sorriso esclarece que a tonalidade esbranquiçada relatada pelos moradores dos bairros Colinas, Nova Aliança, Fraternidade e São Domingos está relacionada às altas pressões na rede de distribuição, gerando microbolhas que são rapidamente dispersadas ao entrar em contato com a atmosfera.

A Águas de Sorriso monitora constantemente a qualidade da água distribuída e reforça que ela atende a todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo atendimento no 0800 647 6060 (telefone e WhatsApp) ou pelo aplicativo Águas App.”

Além disso, o site Nortão MT também procurou a Vigilância Sanitária e a Agência Reguladora (AGER), que informaram estar apurando e investigando o caso para garantir a segurança e qualidade da água fornecida à população.

Internautas reclamam da qualidade da água em Sorriso e concessionária se pronuncia

No último fim de semana, diversos internautas que acompanham o site Nortão MT manifestaram preocupação sobre a qualidade da água distribuída pela concessionária Águas de Sorriso. Segundo os relatos, a água apresentava uma tonalidade esbranquiçada, gerando dúvidas quanto à sua potabilidade.

Diante das reclamações, a equipe do Nortão MT entrou em contato com a Águas de Sorriso, que emitiu uma nota à imprensa esclarecendo a situação:

NOTA À IMPRENSA

“A Águas de Sorriso esclarece que a tonalidade esbranquiçada relatada pelos moradores dos bairros Colinas, Nova Aliança, Fraternidade e São Domingos está relacionada às altas pressões na rede de distribuição, gerando microbolhas que são rapidamente dispersadas ao entrar em contato com a atmosfera.

A Águas de Sorriso monitora constantemente a qualidade da água distribuída e reforça que ela atende a todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Para mais informações ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelo atendimento no 0800 647 6060 (telefone e WhatsApp) ou pelo aplicativo Águas App.”

Além disso, o site Nortão MT também procurou a Vigilância Sanitária e a Agência Reguladora (AGER), que informaram estar apurando e investigando o caso para garantir a segurança e qualidade da água fornecida à população.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Nova MP do setor elétrico propõe abertura de mercado, mas ainda falha na comunicação – 04/11/2025 – Joisa Dutra

Saiu uma reforma do setor elétrico. Aprovada há poucos dias, a medida provisória 1304 chegou…

Homem é flagrado por câmeras pegando carteira perdida de idoso em Várzea Grande

Reprodução Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem desce de uma Celta…