O Ivinhema venceu por 1×0 contra o Independente-AP no Estádio Saraivão, em Ivinhema, pela primeira fase da Copa do Brasil 2026 na noite desta quarta-feira (18). Fazendo valer o mando de campo, a equipe jogou na etapa final até conseguir o gol com Diogo Fogliato, com direito a um chute de fora da área.
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o time de Mato Grosso do Sul irá enfrentar o Volta Redonda.
O primeiro tempo foi morno no Saraivão, com 45 minutos mais acréscimos resultando em poucas chances de gols, com a melhor chance do time do Amapá sendo em bola parada. Já o Ivinhema abusou de chutes de fora, mas sem conseguir efetividade.
Na reta final, os técnicos fizeram ajustes e quem levou a melhor foi Douglas Ricardo, treinador histórico do Ivinhema. O time do Independente realizou alterações, mas não conseguiu levar o gol de Neto, um dos destaques da partida ao fazer boas intervenções.
Aos 38 minutos, o gol saiu com um chute de Diogo Fogliato de fora da área. Volante, Fogliato foi o autor do gol histórico para os mais de 1.200 torcedores presentes, sendo eleito o melhor jogador da partida.

Faltou ritmo
No pós-jogo, Rodrigo Reis, técnico do Independente-AP destacou que a falta de ritmo e a longa viagem atrapalharam o rendimento da equipe em campo. Este foi o segundo jogo da temporada para o time amapaense enquanto o Ivinhema jogou seu oitavo.
