A cantora Iza, 34, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (21) para lamentar a morte da colega de profissão Preta Gil, que morreu neste domingo (20), aos 50 anos.
“Meu coração está em silêncio. Tudo o que eu escrevo parece raso, sem importância. Como que eu me despeço do Sol? Porque é isso que você é por onde passa. Luz, acolhimento, vitamina, abraço. Deus faz tudo certo mas é difícil lidar com o mistério da vida. Você já faz uma falta imensa a esse mundo tão pequeno pra você”, escreveu.
Na homenagem, Iza disse que a admira a força da cantora que, mesmo passando por um tratamento de câncer, conseguia divulgar informações que poderiam ajudar outras pessoas.
“Ás vezes, quando o inimaginável acontece, clichês que deveriam ser levados mais em conta vêm bater na nossa porta com firmeza e urgência. Obrigada por nos ensinar que viver é ser o que se é sem pedir licença a ninguém. Que a vida é agora. Que o amor precisa ser dito e declarado, não só sentido”, disse.
E concluiu: “Que o que importa são nossas conexões e as vidas que a gente toca. Que a gente só tem o hoje. E que nossa saudade será pra sempre. Você agora tem a eternidade. Descansa, deusa. Te amo”.
A cantora prestou uma homenagem para Preta enquanto ainda estava viva, durante um show em São Paulo. Ela e Ivete Sangalo cantaram a música “Sinais de Fogo”, eternizada na voz da filha de Gilberto Gil.
Diagnosticada com câncer em janeiro de 2023, a cantora que morreu passou por diversas cirurgias.
A artista chegou a concluir o tratamento de um tumor no intestino no final de 2023. No entanto, em agosto de 2024, revelou a necessidade de retomar o tratamento oncológico após exames de rotina constatarem uma metástase. Atualmente, buscava tratamento nos Estados Unidos.