02/02/2026

2 de fevereiro de 2026 08:51

  • Home
  • Esportes
  • Jogadores do banco fazem a diferença no segundo tempo, e Spurs viram sobre Rockets com show de Wembanyama

Jogadores do banco fazem a diferença no segundo tempo, e Spurs viram sobre Rockets com show de Wembanyama

Mais um recado direto para a toda a NBA: o San Antonio Spurs pode, sim, ser considerado um dos candidatos ao título. Fora de casa, diante do Houston Rockets, venceu por 99 x 111 com show de Victor Wembanyama, autor de 28 pontos, 16 rebotes e 5 tocos na partida.

O resultado mantém os Spurs na vice-liderança da Conferência Oeste, cinco jogos atrás do líder Oklahoma City Thunder. Já os Rockets ficam na quarta posição, muito por conta das derrotas do Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves na noite.

Além de Wemby, San Antonio também pode se vangloriar de uma grande atuação dos jogadores vindos do banco, especialmente Keldon Johnson e Dylan Harper. Já os Rockets tiveram Alperen Sengun e Amen Thompson muito bem no primeiro tempo, mas discretos no segundo. Já Kevin Durant ultrapassou Vince Carter e se tornou o 10° jogador com mais cestas de três pontos na história da liga, mas não foi capaz de evitar a virada dos rivais.

A partida começou em ritmo frenético, com as duas equipes acelerando as posses e saindo em transição em todas as oportunidades. Com Kevin Durant e Amen Thompson tendo bom aproveitamento, e Alperen Sengun distribuindo o jogo a partir do garrafão, os Rockets começaram melhores que os Spurs. Mesmo com os pedidos de tempo do técnico Mitch Johnson, San Antonio teve dificuldades em controlar o ataque dos donos da casa, e a diferença chegou aos dez pontos.

Na segunda parcial os Rockets mantiveram o nível, e subiram ainda mais a vantagem. Mesmo com um bom momento de Stephon Castle, os Spurs eram presa fácil no garrafão, exceto nos lances que Victor Wembanyama dominava com seus quase 2,30m. Na reta final, porém, com a rotação dos elencos e a segunda unidade em quadra, os Spurs conseguiram diminuir o prejuízo para oito pontos.

Na volta dos vestiários, Wembanyama cometeu a quarta falta na partida e foi para o banco de reservas. Mas mesmo sem o gigante francês, os Spurs conseguiram aumentar o ritmo de jogo e forçar uma série de erros dos Rockets: foram seis apenas no terceiro período. A diferença, que era de 16, desapareceu. Em bola de Dylan Harper, San Antonio virou o jogo nos dois minutos finais. Daí para a frente, os Rockets voltaram a pontuar, e os times alternaram a liderança no placar.

No último período, porém, os Spurs seguiram melhores, e abriram vantagem de dez pontos já nos primeiros minutos. Dobrando a marcação em Kevin Durant, San Antonio conseguiu limitar a pontuação de Houston, que não foi capaz de usar Sengun e Thompson para compensar no placar. Foram apenas três arremessos de quadra convertidos na parcial final. Melhor os Spurs, que confirmaram a vitória e venceram os rivais pela segunda vez na temporada:

Próximos jogos:

Os Rockets voltam à quadra nesta quinta-feira (29), às 22 horas (de Brasília), contra o Atlanta Hawks. Já os Spurs jogam no sábado (31), às 17h (de Brasília), contra o Charlotte Hornets.

Estatísticas:

  • Amen Thompson: 25 pontos, 7 rebotes, 4 assistências e 3 roubos;

  • Kevin Durant: 24 pontos e 6 assistências;

  • Alperen Sengun: 18 pontos, 10 rebotes e 7 assistências;

  • Victor Wembanyama: 28 pontos, 16 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 5 tocos;

  • De’Aaron Fox: 18 pontos, 5 rebotes e 8 assistências;

  • Keldon Johnson: 17 pontos, 7 rebotes e 5 assistências;

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Farmacêutico que morreu em capotamento na BR-163 em Lucas será sepultado em Nova Mutum

https://www.sonoticias.com.br/comments/feed/ https://www.estadaomatogrosso.com.br/rss.php https://www.sonoticias.com.br/feed/

PF prende membro de facção rival ao PCC na fronteira do Paraguai

Um integrante da facção PGC (Primeiro Grupo Catarinense) foi preso pela PF (Polícia Federal) na…

Fluminense ganha do Botafogo e garante ida às quartas do Carioca

O Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca. Em um domingo…