Amostragens pequenas nunca são ideais para prever o comportamento de determinado time ou jogador ao longo do ano. Mas o início do Denver Nuggets na NBA é animador. Após uma derrota na prorrogação na estreia, a equipe venceu duas partidas, a última contra o Minnesota Timberwolves, por 114 x 127.
Nikola Jokic anotou mais um triplo-duplo, atingindo a marca em todos os jogos do ano. Jamal Murray também foi destaque com 43 pontos, sendo 23 apenas no terceiro período, um recorde na carreira.
Os Timberwolves sofreram sem Anthony Edwards, que deve ficar fora por pelo menos duas semanas, com uma lesão na coxa. Assim, coube a Mike Conley e Donte DiVincenzo a missão de iniciar os ataques de Minnesota, além de contarem com as jogadas em transição de McDaniels. O ataque até funcionou em determinado momento, mas faltou repertório na reta final.
Aaron Gordon manteve o bom momento das últimas partidas e começou puxando a pontuação dos Nuggets. Depois, Jokic assumiu o controle das ações, não apenas no garrafão, mas também nos chutes de meia distância. Já os Timberwolves contaram com um iluminado Jaden McDaniels, que não encontrou dificudades nos cortes em direção à cesta e anotou 11 pontos no período. Ainda assim, a vantagem era de Denver.
Mas na segunda parcial o jogo virou. E muito por conta de Julius Randle, que passou a atacar Jokic, com sucesso. O ala/pivô de Minnesota não foi parado pelo sérvio e liderou uma reação com a ajuda de Naz Reid e DiVincenzo, com bom aproveitamento do perímetro. Os Nuggets pouco produziram e foram para o intervalo perdendo por oito pontos.
Só que Denver voltou outro time dos vestiários, em especial a dupla Jamal Murray e Tim Hardaway Jr. Com 23 e 15 pontos na parcial, respectivamente, a dupla foi avassaladora e conseguiu pontuar de todos os pontos da quadra, sem que os Timberwolves encontrassem respostas. A torcida em Minneápolis murchou, e na reta final os Nuggets conseguiram emplacar dez pontos de frente.
Os Timberwolves ainda conseguiram encostar no placar no início do último período, quando os titulares de Denver estavam no banco. Mas tão logo Jokic e companhia voltaram, o jogo voltou para as mãos dos Nuggets. Nikola ainda conseguiu completar mais um triplo-duplo nos minutos finais, garantindo a segunda vitória seguida para a equipe: 114 x 127.
Próximos jogos:
Os Nuggets voltam à quadra na quarta-feira (29), às 22h (de Brasília), em casa, contra o New Orleans Pelicans. Já os Timberwolves jogam mais tarde, às 22h30 (de Brasília), contra o Los Angeles Lakers, com transmissão da ESPN e Disney+.
Estatísticas:
Jaden McDaniels: 25 pontos, 3 rebotes e 4 tocos;
Julius Randle: 24 pontos, 7 rebotes e 3 assistências;
Naz Reid: 18 pontos e 7 rebotes;
Jamal Murray: 43 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;
Nikola Jokic: 25 pontos, 19 rebotes e 10 rebotes;
Tim Hardaway Jr.: 20 pontos e 3 rebotes;
