Um jovem identificado como Pablo Rafael Alves de Souza, de 18 anos, morreu na noite deste sábado (20), após tentar executar um desafeto em uma lanchonete localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cáceres. O caso ocorreu por volta das 22h15.
Segundo informações do 6º Comando Regional e do 6º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito entrou armado com uma submetralhadora no estabelecimento conhecido como Tutu Lanches, onde havia várias pessoas. Testemunhas relataram que Pablo pretendia atirar contra um membro de uma facção criminosa rival, que não foi identificado.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao sacar a arma e tentar efetuar os disparos, o carregador caiu no chão. O jovem chegou a recolocá-lo e passou a apontar o armamento em direção aos clientes que estavam no local. Nesse momento, um policial militar à paisana, que participava de uma confraternização com a família, interveio para conter a ação. Ele efetuou um disparo que atingiu o suspeito na região do tórax.
Mesmo baleado, Pablo tentou fugir, mas caiu a poucos metros do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito. A ocorrência foi acompanhada por várias testemunhas, além de um delegado que também estava presente.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma submetralhadora de uso restrito e 21 munições calibre 9mm. As câmeras de monitoramento da lanchonete deverão auxiliar nas investigações.
O caso foi registrado como porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e homicídio doloso tentado. A arma e as munições foram encaminhadas à delegacia.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Politec estiveram no local.