Cinco dias depois de ser atacado por três cachorros da raça Pitbull, dentro da casa de um amigo, em Campo Grande, Valmir Pereira Lima Júnior, de 21 anos, descobriu que teve os tímpanos afetados. O caso aconteceu no sábado (12) e, desde então, o rapaz vem passando por cirurgias devido aos graves ferimentos.
À reportagem, a família do rapaz contou que o jovem passou por nova cirurgia no braço nesta quinta-feira (17). Além disso, Valmir está se recuperando bem após os procedimentos e deve ser transferido para o quarto em breve.
“Ele está se recuperando bem. Já acordou. No momento, está calado e não fala nada, mas a médica pediu que não façamos perguntas e deixemos ele falar quando estiver pronto […] Amanhã [sexta-feira], provavelmente, ele vai para o quarto”, disse a mãe.
Os familiares disseram, ainda, que devido ao ataque, o jovem teve o tímpano afetado e deverá ser acompanhado por um médico otorrinolaringologista. “Mas é etapa por etapa, vamos esperar o dia a dia”, afirmou a mãe.
Quanto à situação do ataque, a mãe do rapaz disse que registrou um boletim de ocorrência e aguarda uma decisão da Justiça.
“A família não deu apoio nenhum pra gente, não procurou a gente […] Só o meu filho que pode contar o que realmente aconteceu, mas é no tempo dele”, completou.

O caso
Segundo relatos dos moradores da casa, o ataque aconteceu quando o rapaz iria receber um motoentregador na residência, já que haviam pedido uma pizza para o jantar.
A vítima estava sozinha no local, pois os amigos haviam acompanhado o pai ao mercado para comprar refrigerante.
Um dos irmãos dos amigos, de 18 anos, que mora próximo, soube do ataque por vizinhos, que relataram que os cães estavam atacando uma pessoa na casa. Ao chegar, ele se deparou com o amigo da família, o rapaz de 21 anos.
Esse jovem contou à reportagem que correu até o local e tentou salvar o amigo, puxando-o para fora do portão, mas vários populares estavam arremessando grandes pedras, o que atrapalhou o socorro.